Clara de Sousa recorda RTP
Fotografia: Clara de Sousa / Instagram

Clara de Sousa esteve em “profundo sofrimento” quando passou pela RTP

A pivô recordou um período negro da sua carreira, durante a sua estadia na estação pública

Clara de Sousa revela que passou um período de “profundo sofrimento na RTP“, durante “dois a três anos“. Apesar de ser um dos principais rostos do jornalismo da SIC, a jornalista estreou-se na TVI e teve uma breve passagem pela estação pública.

No programa Os Dois à Quinta, para o canal Aralc Media Group, a pivot contou que chegou à RTPsuper feliz“, mas que “depois as coisas mudaram“. Na conversa, estava também presente o apresentador e jornalista Jorge Gabriel, um dos rostos mais conhecidos da RTP, que também passou pela SIC.

A jornalista fala da estação pública há vinte anos, quando “as pessoas que lideravam a RTP faziam a casa e faziam o que queriam com as pessoas abaixo delasSe gostavam, gostavam, se não gostavam, essas serviam para tudo“.

Clara de Sousa recordou que foi convidada, inicialmente, “para fazer o Telejornal“, mas só ocupou o cargo durante “um ano e meio”, até que foi “chutada” para fazer outra coisa. Mais tarde, voltou a apresentar os noticiários da estação, sendo que  sobre este período, a jornalista recorda “uma cena nos bastidores da RTP“, quando foi para o ar “às quatro da manhã, gravidíssima, para apresentar o 24 Horas, depois de um resumo de trinta minutos da liga inglesa“.

No meio das gargalhadas, Clara de Sousa expôs “uma situação que não foi muito engraçada“. A jornalista foi chamada para dar uma notícia de última hora, quando estava grávida de sete meses, o que a levou a ter contrações.

Mesmo assim, Clara de Sousa diz que nunca pensou em desistir da RTP, pois “desistir não faz parte do meu dicionário pessoal“. “Nunca desisti e isso foi muito bom, porque, depois, foram-me buscar para a SIC”, remata a jornalista.

Graças à sua passagem na RTP, Clara de Sousa é a única jornalista que, para além de José Alberto Carvalho, que apresentou o principal noticiário do três canais generalistas.

Lê também: Jessica Athayde troca TVI pela SIC ao fim de 16 anos
Mais Artigos
Live-action de Wednesday Addams chega à Netflix pelas mãos de Tim Burton