Imagem: Divulgação

Sonic. Nova série animada chega à Netflix em 2022

A plataforma de streaming encomenda uma série animada do ouriço-cacheiro mais famoso do mundo

Sonic, o ouriço-cacheiro mais famoso do mundo, chega à Netflix com uma nova série animada. Com o título Sonic Prime, a série estreia em 2022 na plataforma de streaming. Esta é a mais recente aposta da Sega para a personagem azul supersónica depois de Sonic – O Filme, cuja sequela tem estreia marcada para abril de 2022.

Segundo a Netflix, a série terá 24 episódios, com um público-alvo com idades entre os seis e onze anos. No entanto, num comunicado para a imprensa divulgado pela Deadline, a plataforma de streaming promete “mais do que uma história sobre salvar o universo“, mas também “uma jornada de descoberta interior e de redenção“.

No Twitter, a conta NX, dedicada ao universo geek da Netflix, avança que a série será animada em 3D, fugindo ao estilo de animação tradicional.

O passado do Sonic em Portugal

Esta não é a primeira vez que Sonic aparece no pequeno ecrã. Em 1993, quase vinte anos antes da estreia deste novo projeto, a Sega produziu As Aventuras do Sonic. A minissérie teve 66 episódios e mais um especial. Em Portugal, a série foi exibida na RTP1 em inglês e, mais tarde, na SIC, numa versão dobrada em português. Os episódios desta série eram, por vezes, intercalados por Sonic Diz, um curto segmento em que a personagem dava dicas aos mais novos, como quando é que se deve ligar para o 112.

Mais tarde, em 1999, a Sega produz Sonic Underground. Em Portugal, a série foi transmitida pela TVI. Embora não tenha sido um sucesso nos Estados Unidos, ganhou grande popularidade em Portugal. Assim, anos mais tarde, é novamente transmitida no Canal Panda, em 2008. A popularidade do programa é tal que a Netflix comprou os direitos, em 2015, disponibilizando-a no catálogo português. No entanto, a série foi retirada em 2018.

Pouco tempo depois, na sequência de lançamento do videojogo homónimo, Sonic volta a aparecer com Sonic X, desta vez no formato anime. À semelhança do filme de 2020, Sonic é teletransportado para o planeta Terra – mas, desta vez, com os seus amigos – para salvar o mundo de Dr. Eggman. Em Portugal, a série encontrou casa no recente canal da SICSIC K. De 2016 a 2017, foi transmitida pelo canal Panda Biggs, uma ramificação do Canal Panda e, atualmente, o anime pode ser visto na Netflix.

Por fim, e já com uma animação 3D, chegou-nos Sonic Boom. Com 104 episódios, a série foi transmitida pela SIC K, sendo que os primeiros 52 episódios estão também disponíveis no catálogo português da Netflix.

 

 

 

 

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
TVI
Fevereiro. RTP1 em desgaste e TVI tem melhor resultado em dois anos