Inês Castel-Branco
Fotografia: Elite

Para Sempre. Nova novela da TVI já iniciou gravações

Para Sempre é a nova aposta da ficção da TVI, produzida pela Plural, e com data de estreia marcada para a primavera. A novela começou as gravações esta segunda-feira, dia 1 de fevereiro, com todas as medidas de segurança impostas pela pandemia.

A produção conta a história de Pedro (Diogo Morgado) e de Clara (Inês Castel-Branco), um casal que, quando era jovem, viveu um grande amor. Apesar disso, o destino não os manteve juntos, e anos depois, Pedro tem como único objetivo reconquistá-la.

O problema é que esta reunião é praticamente impossível, uma vez que Clara está noiva de Lourenço (Pedro Sousa), o irmão de Pedro. Nasce assim um triângulo amoroso que abalará a união de todos os membros da família Novais. A questão que se impõe é o que fará Lourenço quando perceber que o seu próprio irmão lhe pode roubar Clara.

Para Sempre será gravado, não só nos estúdios da Plural e em Lisboa, mas também em Braga e no Soajo, no concelho de Arcos de Valdevez. A ficção do quarto canal volta assim ao Minho, região que pode ser considerada um amuleto para a estação de Queluz de Baixo, relembra o Sapo Mag. Tanto Deixa Que Te Leve, em 2009, como A Herdeira, em 2018, foram gravadas no Minho, tendo ambas alcançado o sucesso de audiências.

Para além dos protagonistas, a novela conta também, entre outros, com Paulo Pires, Ana Nave, António Capelo, Beatriz Frazão, Carmen Santos, Inês Aires Pereira e Luís Esparteiro. Já a novela é da autoria de André Ramalho e a direção de projeto de Francisco Antunez.

É de salientar que, Para Sempre marca o regresso de Inês Castel-Branco à TVI, 13 anos depois da sua saída. Na sua página do Instagram, a atriz postou uma fotografia com a amiga e colega de elenco, Maya Booth, no primeiro dia de gravações. “Começamos hoje a nossa novela PARA SEMPRE. E que sorte que tive de começar ao lado deste mulherão de quem sou amiga há tantos anos. Assim vai ser muito mais fácil. Apresento-vos a Clara e a Magda. Em breve na vossa televisão.”, pode ler-se na publicação. 

Mais Artigos
HIENA
Entrevista. Humor Hiena: o projeto da boa disposição