África Selvagem
Fotografia: National Geographic / Divulgação

Selva contra selva: TVI aposta em documentários contra ‘Vida Selvagem’ da SIC

Vida Selvagem é, há décadas, presença cativa na programação das 12h de sábados e domingos da SIC. Este sábado passa a ter idêntica companhia na TVI, que alinha África Selvagem exatamente para a mesma hora.

A alteração de programação marca uma rara entrada de documentários na grelha do canal de Queluz. Não foi ainda anunciado se a transmissão se repete no domingo, onde o bloco anterior ao Jornal da Uma aparece ainda com a informação “Programa a designar”.

A série documental a ser emitida pela TVI foi originalmente produzida e emitida pelo National Geographic. Tem três episódios e foca-se nas “criaturas mais icónicas e carismáticas do Botswana” que, de acordo com a sinopse, “procuram sobreviver e criar uma família num mundo cheio de perigos“. É uma alteração na programação que visa aproximar o canal privado da concorrência, dado que tem ficado em terceiro lugar nas manhãs de sábado.

Na faixa O Nosso Mundo / Vida Selvagem, a SIC tem programada para sábado uma emissão de Blue Planet II e, para domingo, Waterhole: Africa’s Animal Oasis, ambas com produção da BBC. Na última semana, a faixa de documentários chegou a atingir uma audiência média de 10%, quase um milhão de espectadores.

Lê também: ‘A Descolonização’. Documentário sobre as cicatrizes do colonialismo estreia na RTP2
Mais Artigos
Festival da Canção
Festival da Canção em análise. As desilusões e surpresas da segunda semifinal