Domingão
Fotografia: SIC

‘Domingão’ deixa as manhãs e SIC já tem nova aposta

A SIC volta a mexer nas manhãs de domingo. Depois de ter ocupado o horário com um prolongamento do Domingão durante o mês de janeiro, o canal retira o formato popular e tem já uma nova aposta preparada para fazer face aos baixos resultados das últimas semanas.

Depois do final de Olhó Baião em meados de dezembro, a aposta foi em alargar o Domingão para o período matutino durante o último mês, numa emissão a partir do estúdio do anterior programa. Agora, a estação revela que este novo espaço volta a ser retirado de antena, depois de nas últimas semanas não ter conseguido fazer face à concorrência.

Este domingo (31), último dia em que foi emitido de manhã, o programa registou 2,9% de audiência média e 12,2% de share. No período de emissão, das 9h04 às 11h35, ficou em segundo lugar, atrás da RTP1 (16,5%) – que transmitia o Bom Dia Portugal e a Eucaristia Dominical. A TVI marcou 11,5% no horário, mas chegou a liderar quando emitia a Eucaristia Dominical.

De forma a tentar recuperar este horário, chega Olhá SIC!, um programa com nome semelhante ao que João Baião apresentava aos fins-de-semana. O formato, do qual ainda se desconhecem pormenores, entra no ar pelas 9h, depois do À Descoberta Com… Sara Matos. Mantém-se no ar até ao meio-dia, altura em que é emitido mais um episódio de Vida Selvagem.

Domingão continua a ser emitido apenas no seu horário original à tarde, entre as 15h e as 20h.

Este lançamento é parte de um reforço da SIC no daytime de fim-de-semana. Aos sábados, a parte da manhã conta com Estamos em Casa, programa que tem uma cara da estação diferente a apresentar todas as semanas; à tarde, Cláudia VieiraJoão Manzarra são os rostos de Regresso ao Futuro. Aos domingos, a grelha fica agora acertada com Olhá SIC! de manhã e o habitual Domingão nas tardes.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Guia TV: Sabe o que ver entre Festival da Canção e aniversário da TVI