The Weeknd After Hours
Fotografia: The Weeknd

The Weeknd quer proporcionar “experiência cinematográfica” no Super Bowl

The Weeknd gastou 7 milhões de dólares, cerca de 5 milhões de euros, para proporcionar uma melhor experiência aos telespectadores que vão assistir ao seu halftime show do Super Bowl, que acontece a 7 de fevereiro.

O canadiano foi o artista escolhido para atuar no intervalo da maior transmissão desportiva nos Estados Unidos, este ano a acontecer em Tampa Bay, na Flórida. A poucos dias do espetáculo, o artista, em declarações à Billborad, explicou que está concentrado “em atrair os fãs em casa e fazer das apresentações uma experiência cinematográfica“.

Wassim Sal Slaiby, o agente do músico, foi quem, também em declarações à Billboard, avançou com a informação de que o artista tem um orçamento de 7 milhões de dólares (cerca de 5 milhões de euros) para a atuação, de forma a criar o espetáculo com o qual sempre sonhou. Apesar disto, Slaiby também confirmou que os custos normais da produção estão à responsabilidade da organização da Super Bowl, como é habitual.

A organização do Super Bowl não paga aos artistas pela sua presença, apenas paga as despesas e custos de produção, explicou um porta-voz da National Football League (NFL) à Forbes.

Mas porque é que a presença dos artistas não é paga? A verdade é que o Super Bowl é uma plataforma com uma exposição tão grande que os artistas que participam ganham milhões de dólares depois das suas atuações. No ano passado, o Spotify revelou que os streams da artista Jennifer Lopez aumentaram 335% depois da sua participação no halftime.

O Super Bowl é a final da NFL, a liga de futebol americano. O intervalo conta sempre com a atuação de artistas de renome, sendo este um dos momentos mais aguardados durante a competição. Em 2020, Shakira e Jennifer Lopez foram as artistas escolhidas para protagonizar o halftime. Já passaram pelo palco, ao longo das décadas, atuações de Prince, Lady Gaga, Beyoncé, Michael Jackson ou Bruno Mars, entre muitos outros.

The Weeknd prepara-se para lançar o álbum The Highlights – um disco que reúne uma série de êxitos que marcaram a carreira do artista. É já no próxima sexta-feira, 5 de fevereiro, que o álbum chega às várias plataformas digitais e já se encontra disponível para pré-encomenda na loja de merchandising do músico.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
‘Avatar’ tem uma nova casa e um filme a caminho