J. K. Rowling
Fotografia: D.R.

J.K. Rowling pode ganhar mais de 100 milhões com nova série de Harry Potter

A série baseada na saga Harry Potter, que poderá estar a caminho da HBO Max, pode vir render a J.K. Rowling cerca de 112 milhões de euros. Esse valor, resultado da produção da série, junta-se à fortuna da autora, que estará avaliada entre os 730 milhões e os 1.5 mil milhões de euros.

Segundo o The Hollywood Reporter, o projeto ainda está na fase inicial e não houve nada mais que reuniões. Contudo, mesmo não havendo certezas sobre a realização da série, há rumores sobre o número de notas que Rowling poderá juntar à carteira. 

Se a série de televisão live action sobre o universo Harry Potter se realizar, a autora pode arrecadar alguns milhões. Numa entrevista ao jornal britânico Metro, Natalie Rita, fundadora da agência de relações públicas NRPR, reforçou que “Harry Potter foi uma das maiores sagas dos últimos 20 anos e os filmes ganharam milhões”. Como resultado, Rowling poderá acrescentar “mais de 100 milhões de libras [cerca de 112 milhões de euros] ao seu património líquido”.

Ouve também: Podcast. Faz sentido uma nova série de Harry Potter?

Para a empresária, a vontade de criar uma série não é surpresa para ninguém. “Só com os filmes, estima-se que Rowling tenha recebido 475 milhões de libras [cerca de 536 milhões de euros]”. Rita faz esta avaliação com base em receitas, uma vez que “os filmes renderam mais de 5,1 mil milhões de libras (aproximadamente 5,76 mil milhões de euros)”. A especialista em RP acredita que a série poderá angariar muitos fãs, mas sobretudo ser um sucesso para Rowling. A autora “vendeu os direitos de produção de TV por cerca de 18 milhões de libras [cerca de 20 milhões de euros] em 2016”.

Recentemente, vários internautas criticaram a autora por fazer comentários considerados transfóbicos nas redes sociais. Algumas críticas surgiram depois da autora afirmar que pessoas transexuais “apagaram o conceito de sexo”. Bonnie Wright, Daniel Radcliffe, Evanna Lynch e Rupert Grint manifestaram-se contra as palavras de Rowling.

Lê também: J.K. Rowling. Os sucessos e deceções da escritora de ‘Harry Potter’
Mais Artigos
tweetstorms
Super Follows. Nova funcionalidade do Twitter vai permitir subscrição de conteúdo exclusivo