Ana Guedes Rodrigues
Fotografia: Instagram

Ana Guedes Rodrigues sai do Porto Canal ao fim de sete anos

Jornalista foi uma das fundadoras do Porto Canal, antes de rumar à TVI, em Lisboa

Ao fim de sete anos, Ana Guedes Rodrigues anunciou este domingo (31), nas suas redes sociais, que está de saída do Porto Canal. A saída acontece duas semanas depois de Júlio Magalhães também ter divulgado que ia deixar o canal nortenho do qual, até aí, era diretor-geral.

7 anos depois, saio com a mesma sensação com que entrei: a de estar a dar o passo certo no caminho da felicidade“, escreveu, sem, no entanto, ter divulgado qual será o seu próximo projeto. “Muito obrigada a [email protected] os que fizeram este bocadinho do percurso ao meu lado!“, acrescentou a jornalista, que completou o texto de despedida com um poema de José Régio.

Depois de se ter licenciado em Ciências da Comunicação, no Porto, Ana Guedes Rodrigues estagiou na TVI Porto, de onde partiu para o Algarve, onde havia uma vaga no mesmo canal. De novo a norte, fez parte da equipa fundadora do Porto Canal, no qual ficou três anos.

Voltou, depois, à TVI, desta feita em Lisboa, onde foi pivô do Diário da Manhã e do Jornal da Uma. Em 2013, a convite do amigo Júlio Magalhães, regressou ao Porto Canal, como Diretora de Informação. Em 2019, Tiago Girão sucedeu-lhe no cargo de direção, ficando a jornalista a apresentar o programa semanal Pontos nos ii, um espaço de análise a questões de cidadania.

A saída de Ana Guedes Rodrigues segue-se à de Júlio Magalhães, que ocupava, desde 2012, o cargo de diretor-geral do canal. O jornalista tinha estado 12 anos também na TVI antes de rumar a norte para assumir a direção do Porto Canal.

Na sequência desta saída, “dois dos membros do Conselho de Administração da Avenida dos Aliados SA passam a exercer funções executivas no Porto Canal: Manuel Tavares como Administrador Executivo e Francisco De La Fuente como Diretor de Programas de Entretenimento“, informava, na altura, o comunicado do canal. Já a Direção de Informação continua a cargo de Tiago Girão.

Estas alterações obedecem a um reposicionamento do Canal a partir da singularidade de que desfruta por ser a única estação televisiva de âmbito nacional a emitir a partir do Porto“, rematava a nota divulgada pelo canal nortenho.

Mais Artigos
Por Trás dos seus olhos Eve Hewson
Crítica. ‘Por Trás dos Seus Olhos’: tudo o que é de mais, enjoa