Fotografia: SIC/Divulgação

Alexandra Lencastre reforça elenco de ‘Amor Amor’

A apresentadora poderá ainda vir a ter outros projetos na antena da SIC.

Depois de alguns meses afastada dos ecrãs, Alexandra Lencastre regressou este sábado (30) à SIC. A atriz foi convidada para apresentar por um dia o programa Estamos em Casa, e prepara-se agora para a sua estreia na ficção do canal, reforçando o elenco de Amor, Amor.

Alexandra Lencastre vai iniciar as gravações da novela já em fevereiro, segundo a revista Nova Gente, com uma personagem escrita propositadamente para ela. É o regresso depois de um período de ausência motivado por questões de saúde, com várias publicações a noticiar que a atriz terá passado por uma depressão nos últimos meses.

Ainda não se conhecem muitos detalhes sobre a personagem de Alexandra Lencastre, mas sabe-se que a sua personagem irá ajudar a protagonista Linda (Joana Santos) a descobrir a verdade sobre o passado, revelando um dos maiores segredos da novela escrita por Ana Casaca.

A atriz foi contratada pela SIC em fevereiro de 2020, depois de 16 anos na TVI, e a ideia inicial era que se estreasse na estação interpretando Ângela Pinto, uma das vilãs de Amor, Amor. O papel viria a ser atribuído a Luísa Cruz, e foi interpretado na primeira fase da novela por Margarida Bakker, filha da própria Alexandra Lencastre.

Alexandra Lencastre
Margarida Bakker (à esquerda), filha de Alexandra Lencastre, interpretou Ângela na primeira fase de ‘Amor Amor’. Na foto, ao lado de Madalena Almeida, como Linda. | Fotografia: SIC

Questionado sobre a situação da atriz numa conferência de imprensa em dezembro passado, Daniel Oliveira garantiu que a estação estava “a criar outras propostas de ficção onde a Alexandra poderá encaixar-se”. O diretor geral de entretenimento da Impresa garantiu mais tarde, em entrevista à TV Guia, que Amor, Amor ia ser a porta de entrada de Alexandra Lencastre na ficção da SIC, e negou os rumores de um desentendimento entre a atriz e a estação.

“Entendemos em conjunto, de forma a compatibilizar todos os desafios que estavam em mãos da Alexandra, a nível pessoal e profissional, que era adequado que ela só entrasse na segunda fase. Não houve nenhum atrito… e temos falado regularmente”, garantiu Daniel Oliveira.

A novela de Ana Casaca poderá não ser o único projeto reservado para Alexandra Lencastre. Segundo o Fantastic TV, está em cima da mesa a possibilidade de a atriz participar num novo projeto de ficção da plataforma OPTO. Trata-se de uma série que está em desenvolvimento e que deverá arrancar gravações no final de janeiro. A confirmar-se a participação dela, não será no papel inicialmente previsto”, garante fonte não oficial da estação ao site.

Além do papel em Amor, Amor, está também confirmado o regresso de Irresistível, o talk-show que Alexandra Lencastre conduziu no ano passado na SIC Mulher. A nova temporada do programa está em preparação e deverá estrear em breve.

Mais Artigos
Festival da Canção 2021. Já são conhecidos os jurados das semifinais