SOPHIE faleceu aos 34 anos.

Morreu SOPHIE, a multifacetada compositora da pop

SOPHIE, de nome original Sophie Xeon, tinha 34 anos e era produtora, compositora, cantora e DJ, tendo sido uma vanguardista da pop eletrónica. Faleceu na madrugada de 30 de janeiro em Atenas, na Grécia, após uma queda acidental.

Quem deu a notícia da morte da artista de origem escocesa, foi o seu agente, que confirmou ao jornal britânico The Guardian que a cantora sofreu um “acidente súbito” na madrugada de 30 de janeiro.

Mais tarde a companhia discográfica Transgressive, que trabalhava com SOPHIE, publicou um comunicado na rede social Instagram onde se pode ler “Tragicamente a nossa bonita Sophie partiu esta manhã após um terrível acidente. Fiel à sua espiritualidade, ela trepou para ver a lua cheia e acidentalmente tropeçou e caiu.“. Assim, este comunicado veio esclarecer os fãs acerca de alguns pormenores da sua morte.

O seu agente pediu privacidade neste momento difícil, declarando que “Neste momento, o respeito e a privacidade para a família são a nossa prioridade. Também pedimos respeito aos seus fãs para que a natureza privada desta notícia seja tratada com sensibilidade“.

A natureza inovadora de SOPHIE, que a levou a criar novos limites para a música eletrónica e para a música pop foi relembrada pela sua agência, que afirmou que a artista “Foi pioneira num novo som, uma das artistas mais influentes da última década“, acrescentando que a multifacetada artista era “Um ícone de libertação“.

Entre as suas conquistas, estão o facto de se ter tornado na primeira artista transgénero nomeada para um prémio Grammy: o Grammy de Melhor Álbum de Dança e Eletrónica com o seu único álbum Oil of Every Pearl’s Un-Insides, publicado em 2018.

Para além disso, Sophie trabalhou com artistas de renome, tendo colaborado, por exemplo, com Madonna e Nicki Minaj no icónico single ‘Bitch, I’m Madonna’ e com Charli XCX no single ‘Vroom Vroom’.

Sophie atuou duas vezes em Portugal, uma em 2018 no festival NOS Alive e outra em junho de 2019, no festival NOS Primavera Sound.

Mais Artigos
A Serra
Audiências. SIC domina horário nobre e ocupa todo o top 5