Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos Dois às 10
Fotografia: Dois às 10 / Instagram

‘Dois às 10’ e ‘Goucha’ terminam semana a liderar audiências

Nesta sexta-feira (29), os talk-shows da TVI voltaram a ter motivos para sorrir. Dois às 10 e Goucha conseguiram liderar os seus horários e ajudaram a estação de Queluz de Baixo a aproximar-se da SIC.

No último dia de emissão antes de uma nova mudança nas manhãs do canal, o programa apresentado por Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos deu sequência ao bom resultado do dia anterior. Dois às 10 conseguiu uma audiência média de 4,6% e 18,5% de quota de mercado, registando mais 80 mil telespectadores em média do que Casa Feliz (3,8%/15,0%), da SIC. Praça da Alegria (3,0%/12,4%) manteve-se afastada dos dois concorrentes, ficando também a 80 mil telespectadores do programa de João Baião e Diana Chaves.

Nas tardes, Goucha regressou às vitórias após uma semana de derrotas para Júlia Pinheiro. Com 5,6% de rating e 15,1% de share, a TVI conseguiu o primeiro lugar, contudo, Júlia não se deixou ficar longe, com 5,6% de rating e 14,8% de share, cerca de 7300 pessoas a menos, em média, a seguirem a emissão. Ambos os formatos ultrapassaram o meio milhão de telespectadores, ao contrário de A Nossa Tarde (2,9% / 8,5%) da RTP1.

Desporto em maus lençóis

FC Porto X Gil Vicente
FC Porto/Facebook

Ao contrário do daytime, a SIC dominou à noite, mesmo com a transmissão de um jogo de futebol na estação de Queluz de Baixo. Taça Portugal Placard: FC Porto X Gil Vicente (12,1%/20,3%) não liderou no seu horário e acabou por ficar fora do pódio dos programas mais vistos do dia, com um recorde negativo de share em relação às transmissões dos outros jogos da competição emitidos este ano pela Quatro.

Com Portugal já eliminado, o Campeonato Mundial de Andebol continua a ser emitido na RTP2. No entanto, a ausência da Seleção Nacional faz-se sentir nos resultados das audiências, com França x Suécia (0,6% / 1,5%) a alcançar o valor mais baixo de audiência média alcançado nos jogos transmitidos. Já à noite, Espanha x Dinamarca (0,7%/1,1%) obteve o recorde negativo de quota de mercado.

Outros destaques:

  • As novelas Amor, Amor (14,8% / 25,4%) e Terra Brava (13,3% / 26,7%), ambas com episódios especiais, e Jornal da Noite (13,4% / 22,1%) ocuparam o pódio dos três programas mais vistos do dia.
  • No total do dia, a SIC venceu com 18,1% de share. A TVI ficou em segundo lugar, com 16,9% em quota de mercado. A RTP1 fechou o pódio com 11,4% de share. No segmento cabo, a CMTV liderou com 4,3%.
Mais Artigos
Do Contra
‘Do Contra’. O regresso de ‘Contra Informação’ faz-se no digital