Como fazer imagens para as redes sociais?

Artigo patrocinado

O Facebook ainda é a rede social com mais variedade de conteúdos no mundo inteiro. Poderá não continuar a sê-lo no futuro, mas o facto é que no momento é. E é também a rede onde se podem colocar texto, eventos, imagens,e muitas outras opções.
Além do Facebook, existe também o Instagram, que é uma rede que funciona muito mais à base de imagens, ou seja, cada publicação tem que ser sempre acompanhada por uma imagem.

O problema é que muitas pessoas não sabem criar imagens, seja por falta de conhecimentos no uso de Photoshop, ou porque simplesmente não tem jeito ou vontade e/ou capacidade necessária para aprender. É para essas pessoas que este artigo é destinado, para, através de ferramentas básicas, saber criar imagens de qualidade, com informação relevante, e que possam, assim, passar a sua mensagem para as redes sociais.

LunaPic

Mais simples não podia ser. O LunaPic é um site muito básico onde se podem fazer imagens de qualidade com apenas alguns cliques do rato. O site permite colocar vários efeitos, mudar a cor das imagens, o contraste, e muitas outras opções. Basta enviar uma imagem e o próprio editor funciona através do browser, sem ser necessário instalação.

É possível, também, colocar efeitos específicos, como por exemplo flocos de neve, ou outros efeitos relacionados com algumas épocas do ano.

Tudo isto completamente gratuito, num site que funciona já há vários anos e que é conhecido entre as pessoas que procuram fazer imagens simples.

Photopea

Se já estás familiarizado com o Photoshop, e não queres pagar as licenças da Adobe, que efetivamente são um pouco caras, então vais adorar o Photopea. É um software que permite, também através do browser, utilizar um conjunto de ferramentas um pouco mais avançadas para a criação de imagens.

O software é muito intuitivo, e se tiveres experiência com Photoshop vai certamente ser muito mais fácil trabalhar com ele. Ele pode editar ficheirs PSD e Sketch, que são ficheiros de imagens mais avançados do que por exemplo PNG ou JPG. Estes ficheiros são já os “editáveis”, onde se pode editar cada parte da imagem muito facilmente.

Depositphotos

Depositphotos é aquilo que podemos chamar o melhor dos dois mundos, um autêntico canivete suíço de um banco de imagens. E porquê? Porque é um site onde pode ser pesquisada uma determinada palavra e o resultado é um número muito considerável de imagens relacionadas com essa palavra.

Se é importante passar uma mensagem na rede social, essa mensagem é muito melhor recebida quando se acompanha com uma imagem relacionada com o tema que estamos a falar. Por exemplo, estamos a falar de Portugal, podemos fazer uma imagem com a bandeira de Portugal porque se vai notar muito mais o impacto dessa mensagem.

É nisso que este site ajuda, procurando imagens relacionadas com um determinado tema e apresentando a possibilidade de download das mesmas. E depois, a cereja no topo do bolo, é que as imagens são completamente gratuitas.

Agora a única coisa que falta é pegares na tua imaginação e criar a  imagem perfeita para as redes sociais.

Mais Artigos
Ricardo Araújo Pereira
Ricardo Araújo Pereira afirma que Steven Seagal “é um imbecil”