a unica mulher

‘A Única Mulher’ está de regresso à TVI

Quatro anos após o final, A Única Mulher vai voltar aos ecrãs da TVI. A novela protagonizada por Lourenço Ortigão, Ana Sofia Martins e Alexandra Lencastre vai ocupar o horário de Destinos Cruzados a partir de 8 de fevereiro.

Estreada a 15 de março de 2015, A Única Mulher foi escrita por Maria João Mira e conta a história de Luís Miguel (Lourenço Ortigão), um jovem engenheiro que procura criar um nome para si próprio em Angola, deixando para trás a sua família conservadora. O pai Jorge (José Wallenstein) e a mãe Pilar (Alexandra Lencastre) são donos de uma construtora em falência, mas Pilar agarra-se com unhas e dentes a todos os bens, num casamento já sem pernas para andar. Porém, é quando Luís Miguel conhece Mara (Ana Sofia Martins) – que o salva de uma morte certa – que a vila de Pilar se desmorona, ao ver o filho apaixonar-se por uma mulher africana, despertando em si todo o tipo de preconceitos.

Com 561 episódios de transmissão, A Única Mulher é uma das novelas mais extensas da ficção nacional e ficou no ar na antena da TVI durante quase dois anos, após três temporadas que garantiram reviravoltas na história, mas também a entrada e saída de novos atores no elenco da produção.

Recorda: ‘A Única Mulher’. Muita parra, pouca uva

Em Portugal, a novela dominou as audiências do horário nobre, levando a TVI a recuperar a liderança após tempos mais conturbados a perder para a ficção da SIC, sendo um dos maiores sucessos da década passada. Na altura, Alexandra Lencastre, que interpretava a preconceituosa e racista Pilar, chegou a admitir que recebia ameaças por parte de alguns telespectadores, devido aos comentários discriminatórios que a personagem lançava ao longo dos episódios.

O sucesso das audiências de A Única Mulher foi apenas superado – na TVI – por Ouro Verde, a novela protagonizada por Diogo Morgado que acabou por vencer um Emmy Internacional – mas a primeira temporada da história de Luís Miguel e Mara conseguiu registar índices superiores a qualquer produto que a TVI exibiu nos anos que se seguiram.

Em seis anos desde a estreia, A Única Mulher posiciona-se como uma das novelas portuguesas mais exportadas para o exterior, tendo sido já exibida em países como Angola, Moçambique, Cabo Verde, Chile, França, Argentina, entre muitos outros.

A partir de 8 de fevereiro, A Única Mulher regressa aos ecrãs da TVI para substituir Destinos Cruzados, novela também protagonizada por Alexandra Lencastre.

Lê também: ‘Dois às 10’ e ‘Goucha’ terminam semana a liderar audiências

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
BBC
BBC Three. Canal responsável por ‘Normal People’ e ‘Fleabag’ volta à televisão no Reino Unido