The Daily Show with Trevor Noah
Trevor Noah no The Daily Show

Trevor Noah produz filme de animação em parceria com a Paramount

Trevor Noah prepara-se para dar um grande passo na sua carreira em parceria com a Paramount Animation. O apresentador do popular The Daily Show converte-se em produtor de um novo filme de animação, segundo adianta a Variety.

Os detalhes sobre o projeto, ainda sem título, são escassos. O argumento está ao cargo da dupla de escritores Jonathan Groff e Jon Pollack, conhecidos, respetivamente, pelo seu trabalho em Black-ish e Modern Family. O material base prende-se com uma história original do apresentador, descrita como “oportuna, comovente e cómica”.

A produção encontra-se, de igual modo, nas mãos de Haroon Saleem, presidente da Day Zero Productions, fundada por Noah. Derek Van Pelt, Norman Aladjem e Sanaz Yamin surgem com co-produtores sob a alçada da Mainstay Entertainment.

As múltiplas faces de Trevor Noah

O filme advém, assim, de um contrato celebrado entre a Day Zero Productions e a ViacomCBS, companhia-mãe da Paramount Animation. Deste acordo espera-se também que nasça a adaptação cinematográfica da autobiografia do comediante, intitulada Born a Crime.

A obra narra a difícil infância de Noah na África do Sul, culminando em tocantes retratos da vida adulta. Lupita Nyong’o é a primeira confirmação do elenco, ao interpretar a mãe do apresentador. Liesl Tommy, realizadora da série da Marvel Jessica Jones, ocupa as funções de diretora executiva.

De momento, Trevor Noah continua a fazer furor no formato híbrido The Daily Social Distancing Show, cada vez mais popular face aos tempos pandémicos. Na última emissão do programa, o comediante tornou-se num fenómeno viral pela sua explicação da polémica em redor dos valores de stock da companhia GameStop.

Para trocar o cenário por miúdos, Trevor Noah vestiu a pele da atriz Margot Robbie numa das suas mais icónicas cenas do filme de Adam McKay, A Queda de Wall Street (2015). De facto, entender o mercado de ações nunca pareceu tão fácil.

Mais Artigos
moxie netflix
‘Moxie’. Comédia feminista de Amy Poehler chega à Netflix