Noah Baumbach
Fotografia: Divulgação/Netflix

Netflix. Noah Baumbach assina acordo de exclusividade e tem novo filme à vista

O realizador de Marriage Story (2019) compromete-se em exclusivo para os próximos anos com a plataforma de streaming NetflixNoah Baumbach anunciou que já tem na manga o filme White Noise, a ser gravado em 2021.

O projeto vai ser uma adaptação do romance homónimo de Don DeLillo. A produção ficará também a cargo do cineasta-autor, que vai dividi-la com David Heyman, com quem trabalhou para Marriage Story. As filmagens devem arrancar pelo final deste ano.

Ainda de acordo com fontes citadas pela IndieWire, Adam Driver vai voltar a colaborar com o realizador, saltando para o ecrã onde vai encontrar-se a mulher de Noah Baumbach, a também cineasta Greta Gerwig, para juntos protagonizarem. Para além disso, a revista de entretenimento confirmou os rumores que ligavam Baumbach ao projeto, que será o primeiro filme do realizador baseado num argumento adaptado.

Quando comecei na indústria cinematográfica sonhei com ter uma casa. Levou-me cerca de 25 anos mas a espera valeu a pena“, confessou Noah Baumbach sobre o acordo. “Não podia estar mais entusiasmado por fazer filmes com (…) toda a gente na Netflix, que são colaboradores e amigos e família maravilhosos“.

Noah Baumbach e Ted Sarandos na estreia de Marriage Story
Ted Sarandos e Noah Baumbach na estreia de Marriage Story. (Fotografia: Marion Curtis / StarPix for Netflix)

Ted Sarandos, codiretor-executivo da plataforma, reconheceu que Baumbach tem vindo a escrever e realizar “alguns dos filmes mais pessoais e influentes” no cinema americano por mais de duas décadas. O executivo contou que há quatro anos, quando começou a trabalhar com o realizador, sentiu de imediato uma ligação familiar.

Noah Baumbach ficou mais conhecido por o último filme ter sido nomeado para seis Óscares. Apenas Laura Dern levou a estatueta dourada para casa pelo papel secundário em Marriage Story, um exclusivo da Netflix. Também a obra anterior, The Meyerowtiz Stories (New and Selected) (2017), foi resultado de uma produção da plataforma de streaming.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Superman está de volta ao grande ecrã.
‘Super-Homem’ está de regresso ao grande ecrã com produção de J.J. Abrams