O realizador de Marriage Story (2019) compromete-se em exclusivo para os próximos anos com a plataforma de streaming Netflix. Noah Baumbach anunciou que já tem na manga o filme White Noise, a ser gravado em 2021.
O projeto vai ser uma adaptação do romance homónimo de Don DeLillo. A produção ficará também a cargo do cineasta-autor, que vai dividi-la com David Heyman, com quem trabalhou para Marriage Story. As filmagens devem arrancar pelo final deste ano.
Ainda de acordo com fontes citadas pela IndieWire, Adam Driver vai voltar a colaborar com o realizador, saltando para o ecrã onde vai encontrar-se a mulher de Noah Baumbach, a também cineasta Greta Gerwig, para juntos protagonizarem. Para além disso, a revista de entretenimento confirmou os rumores que ligavam Baumbach ao projeto, que será o primeiro filme do realizador baseado num argumento adaptado.
“Quando comecei na indústria cinematográfica sonhei com ter uma casa. Levou-me cerca de 25 anos mas a espera valeu a pena“, confessou Noah Baumbach sobre o acordo. “Não podia estar mais entusiasmado por fazer filmes com (…) toda a gente na Netflix, que são colaboradores e amigos e família maravilhosos“.

Ted Sarandos, codiretor-executivo da plataforma, reconheceu que Baumbach tem vindo a escrever e realizar “alguns dos filmes mais pessoais e influentes” no cinema americano por mais de duas décadas. O executivo contou que há quatro anos, quando começou a trabalhar com o realizador, sentiu de imediato uma ligação familiar.
Noah Baumbach ficou mais conhecido por o último filme ter sido nomeado para seis Óscares. Apenas Laura Dern levou a estatueta dourada para casa pelo papel secundário em Marriage Story, um exclusivo da Netflix. Também a obra anterior, The Meyerowtiz Stories (New and Selected) (2017), foi resultado de uma produção da plataforma de streaming.