Liga da Justiça Snyder Cut
Fotografia: Divulgação

‘Liga da Justiça’ de Zack Snyder já tem data de estreia

Finalmente saiu a data de lançamento do  Snyder Cut — A Liga da Justiça, do realizador Zack Snyder: será dia 18 de março, exclusivamente na HBO Portugal.

O anúncio sobre a Liga da Justiça de Zack Snyder foi acompanhado por alguns novos cartazes a apoiar o projeto de quatro horas, que é a versão reeditada do filme de super-heróis da DC Comics de 2017.

Como já tínhamos noticiado, na altura em que foi lançado, Liga da Justiça não foi bem recebido, tanto por críticos como por fãs, dado que existiu o consenso geral de que a versão que saiu para o grande ecrã, a novembro de 2017, tinha comprometido a visão original de Zack Snyder. Desde aí que os fãs iniciaram uma vasta campanha online, marcada pela criação da hashtag #ReleaseTheSnyderCu (Lancem a versão de Snyder em português), que contou com o apoio do próprio Snyder e de outros membros do elenco do filme original, como Jason Momoa, que dá vida a Aquaman.

No início, The Snyder Cut assumiu um status quase mítico, com rumores da sua existência sendo partilhados nas redes sociais, para a alegria dos fãs. Depois, a Warner Bros. finalmente confirmou que era real em maio de 2020, anunciando que chegaria à HBO Max em algum momento de 2021.

“Quero agradecer à HBO Max e à Warner Brothers por este gesto corajoso de apoiar os artistas e permitir que as suas verdadeiras visões sejam realizadas. Quero também fazer um agradecimento especial a todos aqueles envolvidos no movimento Snyder Cut e por fazerem disto uma realidade.”, disse Snyder num comunicado, após ter confirmado os rumores que circularam durante anos.

Zack Snyder mostrou alguns detalhes de seu corte para os fãs, revelando que o novo filme será uma experiência de quatro horas que pode ser desfrutada como um filme extra longo ou como uma minissérie de quatro partes.

A Liga da Justiça de Zack Snyder tem Henry Cavill (Superman), Ben Affleck (Batman), Gal Gadot, (Mulher Maravilha), Jason Momoa (Aquaman), Ray Fisher (Cyborg) e Ezra Miller (The Flash).

Chris Terrio escreveu o roteiro de Snyder Cut, com a história de Terrio, Snyder e Will BeallChristopher Nolan, Emma Thomas, Wesley Coller, Jim Rowe, Curtis Kanemoto, Terrio e Affleck são os produtores executivos do filme, enquanto Charles Roven e Deborah Snyder são os produtores.

Mais Artigos
João Manzarra em A Máscara
Opinião. Quando cai ‘a máscara’