Hélder Big Brother
Fotografia: TVI / Reprodução

Expulsão de Hélder do ‘Big Brother’ bate máximo de audiência

O Diário do Big Brother: Duplo Impacto em que Hélder foi eliminado alcançou a audiência mais alta desde a estreia, e também o maior número de espectadores para a emissão de um Diário nas últimas três edições, esta quinta (28).

A edição do final de tarde, apresentada por Mafalda de Castro, incluiu uma ligação em direto onde foi anunciada a sanção do concorrente Hélder, depois de, por duas vezes, ter feito a saudação nazi dentro da Casa.

O Big Brother: Diário cativou 10,5% de audiência média e 18,7% de share, com um pico de 11,7% de rating já após a saída de Hélder do interior da mansão na Ericeira. Ainda assim, isso não foi suficiente para que o reality-show ultrapassasse a concorrência de O Preço Certo (12,2% de audiência / 21,6% de share) e da telenovela Êta Mundo Bom! (11,4% / 19,8%).

Antes disso, o bloco Última Hora (8,2% / 17,3%) também registou a audiência mais alta deste ano, mas sem superar a telenovela Viver a Vida (8,5% / 17,6%), que manteve uma liderança tangencial no horário.

A SIC foi líder diária com 18,4%, contra 17,8% da TVI e 11,3% da RTP1.

Futebol lidera, mas empurra ‘Amor Amor’ para o topo

Amor Amor
Fotografia: Divulgação

O jogo entre Benfica e Belenenses SAD, a contar para a Taça de Portugal, foi líder durante o horário de emissão, com 14,8% de audiência média e 25,9% de share, mas acabou por contribuir para que a telenovela Amor Amor fosse o programa mais visto do dia.

Tendo em conta que o jogo foi mais visto por homens, que representaram 55,9% do seu auditório, parte do público feminino, que habitualmente segue a telenovela Bem Me Quer, acabou por escapar para a concorrência. Amor Amor foi cuidadosamente preparada para arrancar no início do intervalo entre a primeira e a segunda parte do desafio, conquistando a liderança aos primeiros minutos e subindo a 15% de audiência média e 26,1% de share no total do episódio, o segundo melhor resultado desde que estreou.

A trama protagonizada por Joana Santos e Ricardo Pereira acabou por segurar o primeiro lugar mesmo quando competiu com o início da segunda parte do jogo. Entre as mulheres marcou a audiência mais alta desde que estreou, cativando 17,8% de rating e 30,7% de share neste target.

Terra Brava (12,8% / 26,2%) também obteve a audiência mais elevada de janeiro, alicerçada numa grande subida entre as mulheres. Ainda assim, dividiu a liderança com os minutos finais do jogo. Amar Demais (8,6% / 20,7%) foi emitida a seguir ao jogo e, embora tenha perdido contra a telenovela protagonizada por Mariana Monteiro, liderou frente a Golpe de Sorte (7,9% / 21%).

Outros destaques

  • 5 para a meia-noite (2,2% / 6,6%) bateu novo máximo de audiência média.
  • Cobra, série da RTP2, despediu-se sem deixar saudades: 0,7% de audiência e 1,2% de share no último episódio.
  • Dois às 10 (4,5% / 17,3%) recuperou o primeiro lugar frente a Casa Feliz (4,3% / 16,6%), conquistando a primeira vitória desta semana. Praça da Alegria (2,7% / 10,8%) vê a luta de longe.
  • Júlia (5,1% / 14,6%) teve Goucha (4,8% / 13,9%) por perto. A Nossa Tarde (2,6% / 7,8%) tem sido prejudicada pelo mau lead-in de Filha da Lei (1,9% / 6,1%).
Dados de audiência Live+VOSDAL da GfK/CAEM.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
A Serra é a nova novela da SIC
‘A Serra’ “é um passo atrás na ficção da SIC”