Game of Thrones
Fotografia: Divulgação

Série animada de ‘Game of Thrones’ pode estar a caminho da HBO Max

O novo capítulo de Game of Thrones pode ser em formato de animação. A HBO Max está nos primeiros passos do desenvolvimento de uma nova série do universo, parte do projeto de expansão da saga para lá da série original, que bateu recordes até ao seu final em 2019.

A notícia foi avançada pelo The Hollywood Reporter, que apurou junto da plataforma de streaming da HBO as primeiras etapas no desenvolvimento da animação. A produtora está já em reuniões com uma equipa de argumentistas responsáveis por criar o conceito do projeto para adultos, que deverá ter um tom aproximado à série original.

Apesar da decisão final ainda não estar tomada, é certo que o universo d’A Guerra dos Tronos vai continuar a expandir-se para lá da série que foi, durante anos, a mais popular do mundo. O autor dos livros originais, George R.R. Martin, mantém um contrato milionário com a HBO e continua envolvido na preparação de outras produções.

Com o rápido crescimento da HBO Max, a empresa norte-americana repensa e coloca uma nova importância no alargamento das novas aventuras da saga, que já teve várias prequelas pensadas – e canceladas.

Uma delas vai mesmo avançar: House of the Dragon vai passar-se 300 anos antes de Game of Thrones e vai contar a história da Casa Targaryen, a casa que nos deu a Mãe dos Dragões, Daenerys Targaryen, uma das personagens mais populares da série ao longo de oito temporadas. Olivia Cooke, Matt Smith e Emma D’Arcy compõem o elenco. A série, que deverá estrear em 2022, tem o início das gravações agendado para a primavera deste ano.

Ouve também:

A novidade chega numa altura em que o novo streaming da HBO continua a apostar no revival de várias produções extremamente populares das últimas décadas. Além de um especial de reunião de Friends ou de uma sequela de O Sexo e a Cidade, a plataforma anunciou recentemente que está a desenvolver uma série que expande a saga Harry Potter.

A HBO Max, até agora apenas disponível nos Estados Unidos, vai chegar a Portugal já em 2021. A plataforma substitui a HBO Portugal a partir da segunda metade deste ano.

Game of Thrones terminou oficialmente em 2019, depois de 160 nomeações aos Emmys e 59 estatuetas conquistadas.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
The One Netflix Albano Jerónimo
Netflix. Conhece as estreias e destaques de março