Hélder Big Brother
Fotografia: TVI / Divulgação

Big Brother. Hélder é punido por fazer saudação nazi

Na tarde de quarta-feira (27), Hélder, concorrente do Big Brother: Duplo Impacto, da TVI, voltou a causar controvérsia. Desta vez, o nortenho fez a saudação nazi à frente dos colegas, o que fez com que o Big Brother decidisse sancioná-lo. O castigo será divulgado esta noite, dia 28 de janeiro, no Extra do programa.

Precisamente no aniversário do Dia Internacional da Memória das Vítimas do Holocausto, o concorrente de Santa Maria da Feira decide brincar com um gesto que, segundo ele, “faz parte da história”, “toda a gente sabe”, e que por isso “não tem mal”. Já durante a edição de 2020, Hélder tinha sido nomeado para sair depois de fazer comentários discriminatórios face à homossexualidade de Edmar, embora tenha sido, posteriormente, perdoado pelo público.

Apesar disso, a atitude de Hélder foi repreendida pelos restantes concorrentes da casa, que o avisaram quanto à gravidade da situação e lhe pediram para parar. “Já te avisei em relação a isso. Não brinques com isso, é grave”, afirmou Gonçalo Quinaz. “É mau, é. Não faças”, alertou ainda Noélia após perceber o significado do gesto. Ainda assim, o nortenho ignorou os conselhos dos colegas.

Quem também não deixou este comportamento passar em branco foram os comentadores do Big Brother. Pedro Crispim e Gisela Serrano mostraram-se bastante indignados com a atitude “demasiado grave e surreal” de Hélder, e por isso, consideram que ele deveria ser expulso.

Durante o programa Dois às 10, também Ana Garcia Martins, mais conhecida como Pipoca Mais Doce, comentou a “brincadeira” do concorrente. “Acho que é uma total falta de noção. O Hélder é muito conhecido por isso, mas é também falta de conhecimento, e contexto histórico. Para ele aquilo é uma brincadeira e não percebe tudo o que está por detrás daquele gesto. Obviamente tem de ser, não só chamado a atenção, como sancionado”.

Pelas redes sociais, sobretudo no Twitter, já se têm sentido as repercussões do gesto de Hélder. Os fãs não gostaram do que viram e concordam que esta atitude não pode ser ignorada.

Mais Artigos
Clã_Véspera
Festival da Canção 2021. Clã, Ana Moura, Dino d’ Santiago e Camané atuam na Final