Fotografia: Divulgação

‘O Grande Gatsby’ vai ter uma série do mesmo criador de ‘Vikings’

Uma adaptação de série limitada do romance atemporal de F. Scott FitzgeraldO Grande Gatsby, está em desenvolvimento pelo criador de Vikings, Michael Hirst.

Gatsby “reimaginado” de Hirst será muito diferente do que vimos na adaptação de Baz Luhrmann de 2013: Ele pretende explorar “a comunidade negra de Nova York na década de 1920, bem como a subcultura musical”, enquanto “se aprofunda nas vidas ocultas dos personagens através das lentes modernas de um sonho americano fragmentado”. Também incluirá “género, raça e orientação sexual” e “o ponto fraco da experiência americana”.

Hirst, que também é conhecido por produzir The Tudors e Elizabeth, disse: “Parece que vivi com Gatsby a maior parte da minha vida, lendo-o primeiro como um menino de escola, depois ensinando-o em Oxford na década de 1970 e relendo-o periodicamente desde então. Como o crítico Lionel Trilling escreveu uma vez: ‘O Grande Gatsby ainda é tão novo como quando apareceu pela primeira vez, ele até ganhou em peso e relevância.’ Hoje, enquanto a América procura reinventar-se mais uma vez, é o momento perfeito para olhar com novos olhos para esta história atemporal, para explorar os personagens famosos e icónicos através das lentes modernas de género, raça e orientação sexual. A visão profundamente romântica de Fitzgerald não o impede de examinar e expor o ponto fraco da experiência americana, razão pela qual a história fala tanto da tragédia quanto da esperança”.

Capa do livro The Great Gatsby
Livro ‘The Great Gatsby’

O Grande Gatsby segue os tempos de vida de Jay Gatsby um milionário que se apaixona por uma mulher casada, Daisy Buchanan durante os loucos anos 20, na véspera da Grande Depressão em que a América viria a entrar apenas anos mais tarde.

O projeto tem o apoio e aprovação de Blake Hazard, bisneta de Scott e Zelda Fitzgerald e curadora do espólio de Fitzgerald. Ela também atuará como consultora produtora. Michael London, Jossen e Lucienne Papon também serão produtores executivos.

De acordo com o The Hollywood Reporter, um canal ainda não está envolvido, já que os co-produtores planeiam vender a série para canais premium de TV por cabo e streaming. O projeto será produzido pela A + E Studios e ITV Studios America em associação com a Groundswell Productions.

O Grande Gatsby foi adaptado para o ecrã várias vezes, com Warner Baxter (1926), Alad Ladd (1949), Robert Redford (1974) e Leonardo DiCaprio (2013) nos papéis principais.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Festival da Canção
Festival da Canção 2021: As últimas cinco músicas apuradas para a final