Eleven Sports
Fotografia: D.R.

Eleven Sports volta a transmitir jogos gratuitamente no Facebook

A partir desta sexta-feira (29), a Eleven Sports vai oferecer o entretenimento do desporto aos portugueses. Tal como no ano passado, o grupo desportivo volta a transmitir jogos gratuitamente através do Facebook durante o novo confinamento, imposto pela Covid-19.

Numa altura em que Portugal bate, diariamente, novos recordes de infetados e óbitos devido à pandemia, a Eleven assume-se como uma “empresa socialmente responsável”. Reconhecendo que também o seu papel é fulcral para o combate à pandemia, o canal quer apelar ao cumprimento das regras, ao ficar em casa, não privando, no entanto, os fãs de bons conteúdos desportivos.

Deste modo, o canal vai fazer a transmissão de variados jogos no Facebook. Em foco estão as competições da espanhola La Liga Santander, a alemã Bundesliga e a francesa Ligue 1 Uber Eats. “Semanalmente será comunicado o calendário com os jogos da  que terão transmissão gratuita no Facebook da Eleven, refere o canal desportivo em comunicado.

Transmissões arrancam esta sexta

A partir de sexta, no futebol, arrancam com o confronto entre o Real Valladolid e o Huesca, para a Liga Espanhola, às 20h do mesmo dia. Também irão transmitir o jogo do Eintracht Frankfurt e do Hertha de Berlim, para a Liga Alemã, às 14h30 de sábado (30), bem como o duelo do Nice e Saint-Étienne, da Liga Francesa, às 12h de domingo (31).

Não é a primeira vez que a Eleven adere a uma iniciativa deste cariz, já que no primeiro confinamento, no início de 2020, não cobrou a mensalidade aos novos assinantes e clientes durante os primeiros 30 dias. Para além do acesso gratuito aos seis canais de que a distribuidora dispõe, também o serviço de streaming esteve englobado na iniciativa. A campanha ‘#JogamosEmCasa’ foi tão bem-sucedida, que a reproduziram, quase um ano depois, em circunstâncias semelhantes.

Inaugurada em 2015, a operadora britânica tem vindo a fazer furor na cena desportiva portuguesa, mais especificamente no combate pelos direitos televisivos dos jogos. Assegurou as transmissões das maiores ligas europeias, como a alemã (Bundesliga), espanhola (LaLiga Santander), francesa (Ligue 1 Uber Eats) e ainda a Champions League, opondo-se à SportTv, que sempre teve domínio quase absoluto das mesmas transmissões.

A Eleven Sports conta ainda com outras competições e desportos. A NFL – liga de futebol americano -, a NBA – liga de basquetebol americana -, bem como provas de automobilismo, desportos de combate, ténis e surf são algumas das modalidades exibidas pela distribuidora.

Futebol. Centralização dos direitos televisivos traz-nos “mais perguntas que respostas”