festival de cannes

Covid-19. Festival de Cannes de 2021 adiado para julho

A pandemia de coronavírus continua a mudar planos em todo o mundo, e desta vez foi o Festival de Cannes a sofrer as consequências da crise pandémica. A edição de 2021 do evento de cinema francês viu hoje as datas adiadas de maio para julho deste ano.

Como anunciado no último outono, o Festival de Cannes reservou o direito de alterar as datas dependendo em como a situação de saúde global se desenvolvesse“, declarou a instituição em comunicado. Assim, como avança ainda a comunicação por parte do festival, as datas planeadas para a realização do evento que se compreendiam entre 11 e 22 de maio passam para 6 e 17 de julho de 2021.

Lê também: ‘O Grande Gatsby’ vai ter uma série do mesmo criador de ‘Vikings’

A edição anterior deste festival, da qual o realizador Spike Lee lideraria o júri, teve de ser alvo de medidas mais fortes. A pandemia de coronavírus levou então a que o Festival de Cannes tivesse mesmo de ser cancelado.

O Festival Internacional de Cinema de Berlim, outro dos cinco considerados como principais (Veneza, Toronto e Sundance), adotou um modelo híbrido para a edição deste ano. Haverá um evento restrito à internet durante o mês de março, enquanto o momento ao vivo terá lugar na capital alemã em junho próximo.

Entretanto, e como quase toda a restante Europa, a França encontra-se sob confinamento como proteção da segunda vaga da pandemia.

O último vencedor do maior prémio entregue pelo Festival de Cannes, a Palma de Ouro, foi Parasitas (2019), que arrecadou também o Óscar de Melhor Filme do Ano em 2020.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
robbie williams
Vida de Robbie Williams chega ao cinema em ‘Better Man’