Dia de Cristina Cristina Ferreira
Fotografia: Instagram

‘All Together Now’. Gravações já decorrem com medidas de segurança adicionais

Cristina Ferreira regressa aos grandes formatos de entretenimento na TVI com a adaptação portuguesa do concurso de talentos All Together Now. A aposta, que estreia depois do Big Brother – Duplo Impacto, entrou em fase de gravações nesta quarta-feira (27).

O formato, que inclui 100 jurados e “o envolvimento de algumas dezenas de pessoas, entre profissionais, concorrentes e jurados“, está a ser gravado no pavilhão Altice Arena. “Pelas suas características técnicas e dimensão, o recinto da Altice Arena tem capacidade para acolher milhares de pessoas. Permite, por exemplo, criar áreas distintas para que várias equipas possam estar a trabalhar ao mesmo tempo, cumprindo integralmente as regras de distanciamento social. Possibilita também que o arejamento dos espaços seja feito com regularidade, graças à quantidade de acessos para o exterior“, salienta a estação, em comunicado.

A mesma nota dá conta das medidas do Plano de Contingência, elaborado “em concordância com as orientações das autoridades de saúde competentes“. “Tudo foi pensado ao pormenor, de forma a minimizar o risco de transmissão do coronavírus e transmitir segurança a todos quantos participem nas gravações“, aponta.

Entre as medidas elencadas, consta a realização de teste a todos os intervenientes no programa que estarão sem máscara bem como a medição de temperatura, desinfeção das mãos e atribuição de uma máscara nova a todas as pessoas que acederam ao recinto da Altice Arena (não serão admitidas máscaras sociais).

Os 100 jurados serão distribuídos por quatro grupos, que vão circular desfasadamente entre Guarda Roupa, Salas de Maquilhagem, Camarins, Ensaio e Briefing em estúdio, Almoço, Postos de Micagem e entrada para Bancada. As refeições acontecerão, de igual forma, por turnos, em lugares alternados e devidamente identificados.

A limpeza dos WC estará assegurada de hora a hora, com registo, existindo também a proibição de circulação sem máscara. Na bancada, que acolhe os 100 jurados, existirão acrílicos, para que não haja qualquer contacto entre eles. O equipamento de áudio atribuído a cada um é intransmissível, estando garantida a desinfeção de todo o equipamento de áudio com álcool isopropílico.

A estação salienta que “a dimensão e a natureza do espaço, bem como o protocolo definido para a circulação e permanência de pessoas dentro da Altice Arena, deram a toda a equipa o conforto e a confiança necessários para avançar com as gravações do programa“.

Megaprodução conta com painel de 100 jurados

All Together Now é uma competição musical que conta com um painel de 100 jurados, que será composto, na versão nacional, por “100 diferentes cantores, comandados por uma grande estrela da música portuguesa“: “Os 100 são um grupo de cantores brilhantes e diversificados, todos com uma ligação ao mundo da música“.

As interpretações mais marcantes farão com que esses cantores se levantem e comecem a participar na audição“, salientava a TVI em novembro, depois do anúncio. Quanto aos concorrentes, “todo o tipo de atuação é válido: desde solistas a grupos, profissionais e amadores, todos os concorrentes estão unidos pelo amor à música“. À apresentadora, caberá recolher as opiniões dos 100 jurados. “É aqui que entra a divertida interação entre as diversas opiniões, respostas e onde as personalidades se destacam”, salientam.

Cristina Ferreira apresentou-se, esta terça-feira (26), com um novo visual, exibindo extensões no cabelo. A apresentadora tem desvendado, nas suas redes sociais, o cenário do programa: numa das imagens divulgadas, vê-se o assistente de realização Rúben Vieira em palco.

Depois de ter estreado em 2018 no Reino Unido, pela BBC, o formato foi adaptado em 2019 para outros 14 países. No Brasil, a versão nacional do formato exibida pela emissora Record, o Canta Comigo, teve sucesso em antena, que se desdobrou numa versão teen, emitida em 2020.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
luca
‘Luca’. Nova aventura da Pixar em Itália já tem trailer