RTP
Fotografia: Amazon Prime/Divulgação

‘3 Caminhos’. Conhece a nova série que une a RTP à Amazon Prime Video

A nova produção da ficção da RTP, intitulada 3 Caminhos, voltou a juntar a estação pública com a TV Galiza e, desta vez, também com a Amazon Prime Video. A série, que conta com oito episódios, já se encontra disponível na plataforma de streaming desde dia 22, mas não está disponível em Portugal e só chega ao canal público em fevereiro.

3 Caminhos narra a história de várias pessoas de distintos países, e em diferentes fases da sua vida, mas que se encontram na mesma jornada: os Caminhos de Santiago. A produção, que anda entre o drama e a comédia, foca-se não só na viagem espiritual dos peregrinos, como também na passagem do tempo e na forma como as pessoas evoluem nas suas relações.

Embora todos os caminhos levem a Espanha, o pano de fundo da série passa por diferentes cenários, como o México, Portugal, Alemanha e Coreia. Apesar de ser maioritariamente falada em espanhol, 3 Caminhos conta com um elenco que inclui representantes nacionais, entre eles, João Reis, Maria João Falcão, Fernando Rodrigues e Inês Castel-Branco.

Inês Castel-Branco
Fotografia: Elite

Em entrevista à N-TV, José Fragoso, antigo Diretor de Programas da RTP, afirmou que “esta é uma grande produção porque envolve atores de seis países. Tem uma escala de investimento extraordinária e é para ser comercializada internacionalmente. Vai circular na Amazon por todo o lado”.

Quem também se encontra satisfeito com a iniciativa ibérica é o ator João Reis, que interpreta a personagem Luís. “Tive oportunidade de trabalhar com uma equipa extraordinária e com atores que eu não conhecia, tanto espanhóis, como italianos. Tive de falar castelhano, inglês, português e isso foi uma experiência muito interessante.”, referiu.

Este projeto surge assim numa altura em que Espanha se destaca no universo streaming, com inúmeras séries espanholas, como Elite e La Casa de Papel, a ganhar reconhecimento mundial. É de salientar que a Amazon tem uma forte presença de mercado e chega a ser uma das grandes rivais da Netflix.

Apesar de estar na Amazon Prime Video espanhola, importa realçar que a série ainda não está disponível em território português. 3 Caminhos vai ter a sua estreia nacional na antena da RTP1, em data por anunciar.

Notícia atualizada com informação sobre a estreia em Portugal.
Mais Artigos
RTP
‘Matilha’. Série derivada de ‘Sul’ é a nova aposta da RTP1