O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
The Resident
The Resident | Fotografia: FOX

‘The Resident’. Quarta temporada chega a Portugal

A FOX Life prepara-se para estrear a mais recente temporada de The Resident. O quarto ano da série que segue um grupo de profissionais de saúde do hospital Chastain Park Memorial tem estreia marcada para quarta-feira, dia 27 de janeiro.

The Resident é um drama hospitalar que explora os últimos anos de formação de um jovem médico. Quando começa o trabalho, o jovem depara-se com um supervisor carismático e frio que rapidamente lhe mostra que vida em contexto médico não é exatamente aquilo que esperava. Além de se tratar de pacientes há também um jogo de egos entre médicos que é abordado.

Entre muitos salvamentos e outras tantas perdas, é ainda retratado um assunto bastante polémico: o acesso da população a cuidados de saúde nos EUA. São várias as situações em que este tópico é referido e, normalmente, o sentimento a ele associado é a revolta, quer dos bons médicos, quer dos cidadãos carenciados.

Na quarta temporada, que agora chega a Portugal, a Covid-19 é um dos temas fortes. O quarto ano de The Resident começa algures no futuro em que “a Covid-19 é apenas história”, mas volta para o ano de 2020 que foi fortemente marcado pela pandemia.

A série foi criada por Amy Holden Jones, Hayley Schore e Roshan Sethi e é protagonizada por Matt Czuchry (The Good Wife, Gilmore Girls), Emily VanCamp (Captain America) e Manish Dayal. No elenco estão também Shaunette Renée Wilson, Bruce Greenwood, Malcolm-Jamal Warner, Glenn Morshower e Tasso Feldman. A mais recente temporada traz uma adição ao elenco. Conrad Ricamora (How To Get Away With Murder) é o novo membro do elenco principal e vai interpretar um cirurgião plástico homossexual, Dr. Jake Wong.

A quarta temporada de The Resident estreou originalmente na FOX, nos Estados Unidos, a 12 de janeiro de 2021. 15 dias depois chega a Portugal e tem arranque marcado para as 22h20 de quarta-feira (27), na FOX Life, conforme revela a programação do canal.