Pedro Carvalhas no Diário da Manhã
Fotografia: TVI / Reprodução

‘Diário da Manhã’ continua no ar, mas em novo horário

A partir de segunda-feira (1) entra no ar o novo formato de infotainment da TVI, Esta Manhã. No entanto, o tradicional Diário da Manhã não termina. O noticiário passa a chegar mais cedo.

As notícias da atualidade chegam à antena de Queluz a partir das 6 da manhã, e ficam no ar até às 7h, altura em que entra em ação a nova dupla das manhãs, formada por Sara Sousa Pinto e Nuno Eiró.

A informação pura e dura, em uma hora, fica com apresentação de Pedro Carvalhas, que entrará também ao longo do novo formato matinal, para momentos de síntese informativa. A TVI mantém, também, nas grelhas de programação, a edição de fim-de-semana do noticiário, emitida a partir das 7h45.

O Diário da Manhã, que deixa agora de ocupar o período inicial das manhãs da Quatro, está no ar desde 2003. Quando estreou era também um formato de infotainment, contando com apresentação do jornalista Henrique Garcia e da apresentadora Júlia Pinheiro, na altura a estrear-se no canal.

Nessa altura, e à semelhança de Esta Manhã, o formato incluía entrevistas, momentos musicais e até segmentos dedicados à astrologia. Estreado para enfrentar o noticiário Bom Dia Portugal, que a RTP1 tem em antena de forma consecutiva desde 2002, o Diário da Manhã nunca conseguiu ultrapassar o segundo lugar no período inicial das manhãs. No primeiro dia do novo mês, chega meia-hora antes do eterno concorrente, que tem também nova companhia na luta pela liderança.

Lê também: Bruno Nogueira. Revelados os primeiros detalhes sobre o novo programa na SIC

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
‘O Grande Gatsby’ ganha nova adaptação em filme de animação