Cifrão

Cifrão é o novo membro da versão portuguesa de ‘All Together Now’

Cifrão foi confirmado como novo reforço para o próximo formato de entretenimento da TVI, o All Together Now. O programa, a próxima aposta do canal com apresentação de Cristina Ferreira, tem data de estreia prevista para o final de março.

Foi em novembro de 2020 que a Diretora de Entretenimento e Ficção do quarto canal anunciou que iria fazer a adaptação do programa de talentos britânico. All Together Now junta 100 jurados que escolhem os maiores talentos musicais do país e, como já referiu a TVI, “todo o tipo de atuação é válido: desde solistas a grupos, profissionais e amadores”.

Depois da primeira fase, os dez finalistas que consigam convencer todos os jurados que os estarão a avaliar, voltam a apresentar-se com uma nova música. Daí apenas sairão três concorrentes, que vão disputar o primeiro lugar, sendo que ganha aquele que tiver maior pontuação.

Quanto à versão portuguesa, que será gravada na Altice Arena, vai contar com várias caras da estação de Queluz de Baixo, desde o Entretenimento à Informação, fazendo deste um painel de jurados móvel. Ao contrário da versão original, em que o painel é composto apenas por especialistas em música, em Portugal haverá outros tipos de figuras a complementar.

Para além de Cifrão, os nomes já confirmados são Rita Pereira, Lourenço Ortigão, Rui Andrade e David Antunes. Segundo a TVmais, nomes como Ana Guiomar, Matilde Breyner, Pedro Abrunhosa e Rui Massena foram também convidados para o novo programa.

Apesar disso, não se sabe se o ex-D’ZRT estará no banco dos jurados ou se vai ser responsável pelas coreografias do concurso. É de realçar que Cifrão foi júri do Dança com as Estrelas, mas também já coreografou o The Voice, na RTP. Para além deste projeto, o coreógrafo também faz parte da equipa do novo programa de Cristina Ferreira.

Lê também: ‘Esta Manhã’ chega para juntar “frescura” à informação “mais relevante”
Mais Artigos
BBC
BBC Three. Canal responsável por ‘Normal People’ e ‘Fleabag’ volta à televisão no Reino Unido