Billboard Music Awards
Fotografia: Billboard

Billboard Music Awards 2021: cerimónia já tem data

A 'NBC' anunciou hoje que a cerimónia será realizada a 23 de maio

NBC e a Dick Clark Productions anunciaram esta segunda-feira (25) que a cerimónia dos Billboard Music Awards terá lugar dia 23 de maio. Assim, a cerimónia será transmitida em direto a partir das 2oh ET/ 17h PT, ou seja, 1h00 da manhã em Portugal.

Esta cerimónia destaca-se pela entrega de prémios aos nomes mais populares da música. Os nomeados e vencedores são escolhidos em função das suas prestações nas tabelas da Billboard. Tal como a organização informa no seu site, “os nomeados e vencedores (…) são escolhidos com base na interação dos fãs com a música, quer seja em vendas físicas ou digitais de álbuns e músicas, streaming, difusão na rádio ou partilha nas redes sociais“.

Deste modo, as principais categorias da gala são Melhor Artista, Melhor Álbum do Top 200 da Billboard, Melhor Canção do Top 100 da Billboard Melhor Novo Artista.

Este ano, segundo a Variety, a organização promete “atuações ao vivo, duetos inesperados, momentos da cultura pop e a entrega do anual prémio ICON“. A cantora Kelly Clarkson apresentou a cerimónia de ano passado. No entanto, ainda não se sabe quem irá apresentar a cerimónia desta primavera.

No ano passado, foi Post Malone a varrer os prémios, na gala no Dolby Theatre, em Los Angeles. Com efeito, o rapper leva para casa nove prémios, entre eles o de Melhor ArtistaMelhor Artista Rap e Artista com Mais Streams. Contudo, a cantora Billie Eilish seguiu-lhe as passadas, recebendo as estatuetas para Melhor Novo Artista e Melhor Artista Feminina, entre outras. Por fim, Lil Nas X fechou o pódio, com a ajuda do êxito ‘Old Town Road’, à qual é atribuída a distinção de Melhor Canção Rap e Melhor Canção do Top 100 da Billboard.

Uma cerimónia política

Mesmo sem público, os artistas aproveitam a plataforma para deixar alguns comentários políticos. A cerimónia de 2020 ficou marcada pelo apelo ao voto nas eleições presidenciais norte-americanas, que tiveram lugar no passado dia 3 de novembro.

A mensagem mais patente veio da parte da cantora Lizzo, que levou um vestido preto preenchido com o verbo “vote“, inglês para “votar“. Quando sobe a palco, a cantora diz que “há poder naquilo que és. Há poder na tua voz. Seja através da música, do protesto ou do teu direito ao voto. Usa o teu poder, usa a tua voz e recusa-te a ser reprimido” .

Por outro lado, Demi Lovato avançou com uma canção de protesto contra o ex-presidente Donald Trump, intitulada ‘Commander in Chief’, em português, “Comandante de Armas“. No dia seguinte à cerimónia, Lovato lançou o videoclip oficial da música.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Genera+tion HBO Portugal
HBO Portugal. Estas são as estreias e destaques de março