Sara Pinto
Fotografia: Instagram/Sara Pinto

Sara Pinto assume condução do ‘Jornal da Uma’ na TVI

Sara Pinto, nova contratação da equipa de informação da TVI, estreia-se na apresentação do Jornal da Uma já a partir da próxima segunda-feira, dia 1 de fevereiro. A jornalista, que saiu da SIC em dezembro, estreou-se na antena da estação de Queluz de Baixo na emissão dedicada às eleições Presidenciais deste domingo (25). 

No programa Dois às 10 desta segunda (25), a jornalista revelou que vai assumir o noticiário já na próxima semana. Sara Pinto ocupa o lugar que ficara encarregue a Pedro Pinto na reformulação informativa do canal, em setembro do ano passado. O jornalista deixou a estação em novembro, ao fim de 22 anos.

Até ao momento, o Jornal da Uma tem sido apresentado por João Fernando Ramos, Lurdes Baeta e Rita Rodrigues.

A estreia na antena da TVI

Sara Pinto, que foi uma das pivôs do especial dedicado às Presidenciais, conversou ainda sobre a primeira emissão que conduziu na estação. A Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos, confessa sentir-se ‘em casa’ no novo desafio profissional: “diziam-me que a redação da TVI sabia receber bem, tinham-me dado esse feedback. Agora posso confirmar que é mesmo verdade, receberam-me muito bem. Ontem estive muito à vontade, parece que estava na TVI desde sempre”, disse.

Sara Pinto saiu da SIC em dezembro, depois de meses fora do ar ao ter sido mãe em agosto. Fazia parte da equipa do canal há 12 anos, tendo sido pivô da Edição da Noite da SIC Notícias, lugar que partilhou com Pedro Mourinho antes deste sair igualmente para a TVI.

No canal informativo de Paço de Arcos conduziu também outros formatos de informação, como Nós, Europeus, Primeira Página ou o Jornal da Meia-Noite. Na SIC generalista assumiu, em substituição, a condução do Primeiro Jornal Jornal da Noite.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Justin Bieber
Justin Bieber anuncia lançamento do novo álbum ‘Justice’