Fleabag da Amazon Prime Video
Fotografia: Reprodução/D.R.

Amazon Prime Video: Filmes e séries a não perder

Tantas plataformas de streaming, tão pouco tempo… Se já viste o catálogo da Netflix de uma ponta à outra, ou se estás à procura de algo diferente, o Espalha-Factos diz-te quais são as séries e filmes que não podes perder na Amazon Prime Video.

Fleabag

12 episódios, duas temporadas e uma jornada inesquecível pelo autoconhecimento — isto é Fleabag. Vencedora de vários prémios e protagonizada por Phoebe Waller-Bridge, explora questões sérias com humor e retrata relacionamentos. Honestamente, a série é uma terapia por si só.

The Office (US)

Steve Carrell, John Krasinski, Rainn Wilson, Jenna Fischer, B.J. Novak e Mindy Kaling — e muitos mais — compõem o icónico elenco desta famosa sitcom, um falso documentário que acompanha o dia-a-dia dos empregados da Dunder Mifflin em Scranton, Pensilvânia. 

Uma adaptação do original britânico, teve uma recepção morna à primeira temporada mas, na segunda, encontra o seu ritmo e começamos a perceber o porquê da sua popularidade atual, apesar de ter terminado em 2013, para além dos múltiplos prémios que venceu ao longo dos seus nove anos de duração.

Good Omens

A adaptação da fantástica, icónica — e controversa — obra de Neil Gaiman e Terry Pratchett, adaptada pelo primeiro, é uma incrível aventura de seis episódios protagonizada por David Tennant e Michael Sheen. Aziraphale (Sheen), um anjo do Céu, e Crawley (Tennant), um demónio do Inferno, cometeram um erro e perderam o rasto ao Anticristo. Juntos, terão de encontrá-lo antes do Armagedom. 

The Marvelous Mrs. Maisel 

Um verdadeiro cartão de visita para a Amazon Prime Video, esta série de comédia já venceu 20 prémios Emmy e três Golden Globes. The Marvelous Mrs. Maisel conta a história de uma dona de casa que decide tornar-se comediante, no final dos anos 50, em Manhattan. Tem três temporadas e a quarta está a caminho.

 

Homecoming

Um thriller psicológico que gira em torno do programa Homecoming, da empresa Geist. Este pretende reabilitar veteranos de guerra dos traumas causados pelo campo de batalha, no entanto, ao longo de 17 episódios, vai-se percebendo que a empresa não é assim tão bem intencionada quanto parece. Nomeada para vários prémios, a série conta com nomes como Julia Roberts e Janelle Monáe.  

Parks and Recreation

A Sitcom norte-americana segue a vida de Leslie Knope (Amy Poehler), a entusiasta representante do departamento de ‘Parks and Recreation’ da Câmara Municipal de Pawnee. Apesar de ser ficção, a série incorpora acontecimentos correntes de uma forma satírica, que nos deixa a rir à gargalhada. O elenco conta também com Rashida Jones, Aubrey Plaza, Chris Pine e Aziz Ansari.

Little Fires Everywhere 

Um dia de neve, uma casa a arder. Quem ateou o fogo? Esta pergunta, que podia ser sobre o incêndio, é na verdade sobre muitos outros pequenos fogos que muitos têm guardados dentro de si. Baseada no livro com o mesmo nome de Celeste Ng, esta é uma história de identidades. Nas interpretações brilhantes de Reese Witherspoon e Kerry Washington, pesa-se o racismo, a homofobia, o que é ser mãe e os sonhos reprimidos na busca por uma vida confortável.

The Americans 

Keri Russell e Matthew Rhys são Elizabeth e Philip, dois espiões russos que vivem nos Estados Unidos. São casados e tentam manter uma família ao mesmo tempo que fazem os seus trabalhos de vigília. Tentam investigar agentes do FBI… até que um se muda para a casa do lado. Um thriller da Guerra Fria que junta mistério, drama e uma história de época numa só série de seis temporadas aclamada pela crítica.

The Boys

Nenhuma lista da Amazon Prime Video podia excluir The Boys. Baseada numa banda desenhada, a série segue uma equipa de vigilantes que tenta vingar-se de super-heróis que abusam dos seus poderes e fama. Realização, argumento e atuações impecáveis, ideias fortes e profundas sobre alguns dos dilemas do nosso mundo consumista e, ainda, uma sátira ótima de superheróis e cultura de celebridades. Elementos suficientes para captar toda a nossa atenção e tornar a série das mais bem sucedidas da Amazon. Podes já ver as duas temporadas de The Boys no serviço de streaming e aguardar pela futura terceira temporada.

Filmes

Beautiful Boy

Baseado numa história verídica, o filme acompanha a relação de David Sheff (Steve Carell) com o seu filho (Timothée Chalamet) toxicodependente. Este filme, que contou com Brad Pitt como um dos produtores, foi aclamado pela prestação  emotiva e profunda de Timothée Chalamet.

Borat Subsequent Moviefilm 

comédia borat
Borat | Fotografia: Divulgação

Sasha Baron Cohen voltou a vestir a pele de Borat, mesmo depois de ter reformado a personagem em 2007. O famoso jornalista do Cazaquistão volta a aventurar-se pelos Estados Unidos, mas desta vez vai conhecer mais de perto a realidade republicana de um país perto das eleições e a passar por uma pandemia. Contudo, Borat não está só nesta aventura e tem consigo a sua filha Tutar (Maria Bakalova).

I’m Your Woman

Rachel Brosnahan, a estrela de Marvelous Mrs. Maisel, volta a brilhar numa produção da Amazon Prime Video. Este drama passa-se nos anos 70 e conta a história da mulher de um criminoso que tem de fugir com o seu bebé, após o marido trair os companheiros do crime. A viagem vai fazê-la descobrir mais sobre si do que sobre o seu perigoso marido.

Sound of Metal

Um poderoso filme sobre um baterista de heavy metal que perde a audição. Realizado por Darius Marder (The Place Beyond the Pines) e protagonizado por Riz Ahmed (Night Stalker), venceu vários prémios em festivais de cinema.

One Night in Miami

One Night in Miami na Amazon Prime Video
Fotografia: Reprodução/D.R.

Uma noite histórica em Miami, com Muhammad Ali, Malcom X, Sam Cooke e Jim Brown, em que discutem o movimento dos direitos civis dos anos 60.

Savage X Fenty Show Vol.2 

O desfile da marca Savage X Fenty da Rihanna é sem dúvida obrigatório. A linha de langerie já é por si uma obra de arte, e ainda mais quando se junta coreografia, boa música e figuras icónicas como Lizzo, Demi Moore, Paris Hilton e Bella Hadid. 

Durante o filme, também podemos espreitar o processo criativo de Rihanna e temos direito a momentos musicais com Miguel, Bad Bunny e Travis Scott.

Sugestões de Carolina Correia (coord.), Catarina Amado, Márcia Rénio, Marina Monteiro, Mariana Nunes, João Malheiro e Tiago Serra Cunha.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Spotify
Spotify explora o poder do áudio e expande-se para novos países