A Vida em Tons de Cinza TVCine Edition

‘A Vida em Tons de Cinza’ estreia no TVCine Edition em homenagem às vítimas do Holocausto

Sem passar pelos cinemas nacionais, o filme A Vida em Tons de Cinza chega ao canal TVCine Edition a 27 de janeiro, dia em que se comemora o Dia das Vítimas do Holocausto. Em estreia absoluta na televisão, o trabalho de Marius A. Markevicius é transmitido a partir das 22 horas.

Baseado no romance histórico homónimo de Ruta Sepetys, A Vida em Tons de Cinza relata a história de Lina, uma jovem aspirante artista de 16 anos, que é deportada, no ano de 1941, juntamente com a família, para a Sibéria, na sequência da brutal ocupação da região do Báltico por Estaline. Num lugar aparentemente sem esperança, o amor é a única salvação e é por isso que vão ter de lutar. Ao mesmo tempo, a protagonista vai também utilizar a arte para sobreviver aos horrores da guerra.

Com realização de Marius A. Markevicius e argumento de Ben York Jones, o trabalho conta ainda com um elenco constituído por Bel Powley, Martin Wallström, Sophie Cookson, Lisa Loven Kongsli Sam Hazeldine. O filme de guerra e drama, de 2018, deveria ter chegado às salas de cinema em Portugal a 9 de dezembro de 2020, o que acabou por não acontecer e deu lugar a uma estreia direta na televisão, a bordo do canal TVCine Edition.

É assim que a história de uma família, que mostra a realidade da guerra e como esta mudou completamente o rumo de uma nação, chega para homenagear as vítimas do holocausto. A transmissão deste retrato fiel é realizada no dia 27 de janeiro, às 22h.

O Dia das Vítimas do Holocausto foi designado ao dia 27 de janeiro, pela resolução 60/7 da Assembleia Geral das Nações Unidas, a 1 de novembro de 2005. Marca a data em que as tropas soviéticas libertaram os prisioneiros do maior campo de concentração nazi: Auschwitz-Birkenau. O dia passa então a ser dedicado à lembrança das vítimas do Holocausto e do genocídio cometido pelos nazis contra milhões de pessoas judias, ciganas, polacas, homossexuais, deficientes, comunistas, entre outras, durante a Segunda Guerra Mundial.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Do Contra
‘Do Contra’. O regresso de ‘Contra Informação’ faz-se no digital