Invincible numa pose heróica
Fotografia: Amazon

‘Invincible’ da Amazon recebe novo trailer e data de lançamento

Já falta pouco para o jovem Mark Grayson voar para o ecrã mais próximo.

Após um teaser promissor, a Amazon deu-nos um gosto mais substancial de Invincible. É a nova série animada de super-heróis para adultos baseada na banda desenhada do mesmo nome escrita por Robert Kirkman (The Walking Dead). Durante um livestream a comemorar os 18 anos desde o lançamento do primeiro issue da série em 2003, foi confirmado também que os primeiros três episódios estreiam no Amazon Prime Video a 26 de março.

A série centra-se em Mark Grayson (Steven Yeun de The Walking Dead), jovem de 17 anos aparentemente normal se não fosse pelo seu pai ser Omni-man (J.K. Simmons), extraterrestre invulnerável e o mais famoso super-herói do mundo. Tal como todos os jovens da sua idade, Mark está a passar por mudanças, no caso dele aprender a voar e controlar a sua super-força. É então que decide criar o seu próprio alter-ego e mergulhar num mundo de heróis, conspirações, e vilões.

Para além de Yeun e Simmons, destacam-se no elenco Sandra Oh (Killing Eve, Anatomia de Grey), Seth Rogen, Zazie Beetz (AtlantaDeadpool 2), Mark Hamill, Zachary Quinto (Star Trek) e Mahershala Ali (Moonlight, Luke Cage).

No entanto, esta já é a segunda vez que as personagens de Invincible ganham voz. Foi produzido em 2019 um motion comic que conta com Patrick Cavanaugh (Mad Men) no papel de Mark.

Curiosamente, Seth Rogen também está envolvido com uma adaptação cinematográfica de Invincible para a Universal. O projeto foi anunciado em 2017, sendo que Rogen e o seu colaborador frequente Evan Goldberg estão colocados para escrever, produzir e realizar o filme.

Invincible é animação “à séria”

Mark Grayson e Nolan em Invincible
Imagem: Amazon

Para muitos fãs de comics, Invincible acaba por ser aquele outro projeto do artista mainstream que estão sempre a recomendar aos amigos. A série, criada por Kirkman e o artista Cory Walker, percorreu 144 capítulos, terminando em 2018. Embora Walker tenha desenhado o inicio da série, Ryan Ottley esteve por detrás da vasta maioria da arte da saga.

Apesar do seu aspeto colorido, Invincible partilha com The Walking Dead a sua característica tendência para violência. À semelhança de The Boys, outra banda desenhada virada supersérie da Amazon, Invincible procura retratar o verdadeiro impacto que seres superpoderosos teriam no nosso mundo de meros mortais.

Também nesta ótica, a série vai contar com oito episódios de uma hora cada, um formato pouco comum para séries de animação mas que a aproxima dos dramas televisivos atualmente lançados em streaming.

Mais Artigos
Lúcia Moniz no FC 1997
Festival da Canção. Lúcia Moniz celebra 25 anos de ‘O Meu Coração Não Tem Cor’ na segunda semifinal