WandaVision
Fotografia: Disney+/Divulgação

‘WandaVision’ quase teve uma prévia em ‘Vingadores: Endgame’

A cena retirada do filme estaria relacionada com a nova série da Marvel.

WandaVision, série que abre a nova fase do Universo Cinematográfico Marvel (UCM), já se tornou um fenómeno entre os fãs. Em conversa, Elizabeth Olsen Paul Bettany, protagonistas da série, falaram sobre alguns segredos da série e revelaram que o “regresso” de Vision quase teve uma prévia numa cena de Vingadores: Endgame.

Num vídeo para a plataforma de cinema IMDB, os atores questionam-se sobre alguns dos temas mais intrigantes da sua nova série do UCM. Bettany interpreta a personagem Vision, que – spoiler alert – conheceu um destino fatal nas mãos de Thanos no filme Vingadores: Guerra do Infinito.

Apesar da morte da personagem, Vision regressa ao universo da Marvel na nova série, que segue a sua vida e de Wanda Maximoff, também conhecida como Scarlet Witch e interpretada por Olsen, como um típico casal suburbano. No entanto nem tudo é o que parece e o casal começa a suspeitar da sua realidade e daquilo que os rodeia.

Na entrevista, quando Olsen pergunta a Bettany qual era a percentagem de possibilidade que ele achava existir da sua personagem voltar dos mortos, o ator responde “(…) entre 10 a 15%”. Bettany explica, assim, que o seu personagem poderia ter reaparecido mais cedo, ainda no final da fase anterior da saga.

Uma cena cortada, que era suposto ter sido exibida depois dos créditos de Endgame, daria um aparente início aos acontecimentos de WandaVision. “Em algum ponto ia haver um segmento em que tu [Wanda] abrias uma espécie de gaveta com um corpo e lá estava o Vision. O Kevin [Feige, presidente da Marvel] falou comigo e disse «Renho de cancelar esta cena»”. Vision não aparece em Endgame, então tudo aponta que este segmento do filme seria incluído na conclusão da fase 3 do UCM.

wandavision da Marvel
Fotografia: Disney+/Divulgação

O ator falou também sobre o momento em que descobriu que iria voltar a interpretar Vision: “ele [Kevin Feige] ligou-me e perguntou «Podes vir ao escritório?», e tu sabes que quando o chefe te liga e o teu contrato acabou, e ele te chama para o escritório, tu costumas adivinhar sobre o que é. Eu achava que ia ser expulso. Entrei e não queria que ninguém se sentisse desconfortável então disse «Olhem tem sido fantástico, eu adoro-vos, sem ressentimentos», e eles disseram «Espera estás a despedir-te?», e eu fiquei tipo «Não, vocês não me estão a despedir?» e eles «Não». Então eu disse «Estou dentro!»… e foi isto”.

WandaVision estreou no dia 15 na plataforma de streaming Disney+. Com três episódios já lançados, há novos capítulos a sair todas as semanas.

Lê também: Crítica. Em ‘WandaVision’, Marvel foge do guião e aposta na criatividade
Mais Artigos
Manuel Luís Goucha
Goucha relembra início de carreira na TVI: “Não tive humildade suficiente”