Fate: The Winx Saga
Fotografia: Netflix/Divulgação

‘Fate: The Winx Saga’. Fadas chegam à Netflix em carne e osso

Falta pouco para a Netflix abrir as portas de Alfea, com a série Fate: The Winx Saga. A plataforma de streaming divulgou esta terça-feira (19) o trailer completo da produção, que traz de volta as conhecidas fadas da animação para uma versão em carne e osso e estreia esta sexta-feira, 22 de janeiro.

A abordagem live-action da Netflix dos famosos desenhos animados, acompanha, tal como a sinopse explica, “o percurso de passagem à idade adulta de cinco jovens fadas que frequentam Alfea, um colégio interno mágico no Outro Mundo. Lá, terão de aprender a controlar os seus poderes, ao mesmo tempo que lidam com amores, rivalidades e os monstros que ameaçam a sua existência”.

A série adapta as aventuras das conhecidas fadas, que marcaram várias gerações de crianças. A série, criada em 2004 por Iginio Straffi, foi produzida pela emissora italiana RAI e, mais tarde, em conjunto com a Nickelodeon. Esteve em exibição até 2009 e, quatro anos depois, teve uma nova versão que foi ao ar até 2019.

As aventuras de BloomStellaMusaFlora e Tecna foram exibidas em Portugal na totalidade pelo Canal Panda. A série foi um sucesso no país, tendo originado DVDs, CDs, revistas, roupas e outro merchandise das fadas para todas as idades. Winx esteve ainda em transmissão nas manhãs infantis da TVI e algumas temporadas passaram ainda pela RTP2SICNickelodeonBiggs.

A série está ainda disponível nos catálogos portugueses da Netflix (temporadas 5, 6 e 7 e um especial) e da HBO Portugal (temporada 7).

Fate: The Winx Saga
Fotografia: Divulgação

Fate: The Winx Saga foi criada por Brian Young (The Vampire Diaries), que é produtor executivo ao lado do criador das Winx, Iginio Straffi.

Nos papéis pricipais, as caras são novas. O elenco tem nomes como Abigail Cowen (Chilling Adventures of Sabrina) como Bloom, Hannah van der Westhuysen como Stella, Precious Mustapha como Aisha, Eliot Salt (Normal People) como Terra, Elisha Applebaum como Musa e Sadie Soverall como Beatrix.

Para além destas, fazem ainda parte do elenco Freddie Thorp (Riven), Danny Griffin (Sky), Theo Graham (Dane), Jacob Dudman (Sam), Eve Best, Robert James-Collier, Josh Cowdery, Alex Macqueen e Eva Birthistle.

A adaptação da animação Clube Winx chega à Netflix esta sexta-feira (22). No mesmo dia, a plataforma recebe ainda o filme Tigre Branco, de Ramin Bahrani, que conta a história épica e plena de humor negro sobre a ascensão de um aldeão pobre a um empresário de sucesso na Índia dos dias de hoje é narrada por Balram Halwai (Adarsh Gourav).

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
post malone
Post Malone dá concerto virtual para celebrar 25 anos de Pokémon