Cobra
Fotografia: Divulgação

‘Cobra’ é o novo drama político a chegar à RTP2

RTP2 estreia Cobra, um thriller político que acompanha o governo britânico durante uma grave crise nacional. O primeiro de seis episódios é exibido esta quinta-feira (21), às 22h10.

Quando uma explosão solar geomagnética atinge a Europa, a rede elétrica e os sistemas de navegação acabam destruídos, deixando grande parte da Grã Bretanha sem energia e mergulhada num caos social e político, o comité COBRA (Cabinet Office Briefing Room A) – constituído por uma equipa multidisciplinar de resposta à crise, da qual fazem parte os principais especialistas, gestores de planos de contingência, militares, e políticos – entra em ação para tentar lidar com a situação desastrosa e garantir a proteção do povo britânico.

Ao mesmo tempo que tem de lidar com a crise no seu país e tomar decisões políticas quase impossíveis, o primeiro-ministro e líder do partido conservador, Robert Sutherland  (Robert Carlyle), também tem de enfrentar os seus opositores políticos que veem a situação como uma hipótese de o derrubar.

Para além disso, questões familiares também entram na equação, a filha de Sutherland está a ser investigada por envolvimento num homicídio. A grande questão é se este homem irá conseguir sobreviver no meio de uma crise política, ‘o que transparece neste drama é que, naquele momento toda a gente está atrás de ti’, afirma Carlyle, acrescentando ainda ‘Não importa o que está a acontecer naquele momento, não importa o que está a acontecer na tua vida pessoal, eles estão atrás de ti. Há muitas pessoas que estão dispostas a passar por cima de ti‘.

Do elenco também fazem parte nomes como Victoria Hamilton,  Richard DormerDavid Haig Marsha Thomason.

Cobra é uma produção original de 2020 do canal britânico Sky One. Escrita por Ben Richards, já tem uma segunda temporada confirmada. A série é transmitida na RTP2 a partir desta quinta, 21 de janeiro, pelas 22h10, e terá emissão até à quinta-feira seguinte, dia 28.

Mais Artigos
cobra kai
Cobra Kai. Nova temporada já está em produção