The Muppet Show
Fotografia: Divulgação

‘The Muppet Show’. A série original d’Os Marretas chega à Disney+

The Muppet Show, a série originalmente exibida entre 1976 e 1981, chega completa ao catálogo da Disney+. Ao todo, são 120 episódios que vão estar disponíveis a partir de 19 de fevereiro.

Criados por Jim Henson e pela sua vasta equipa na década de 70, The Muppet Show foi uma produção conjunta entre a ABC dos Estados Unidos e a ITV do Reino Unido. Sapo Cocas, Miss Piggy, o urso Fozzie e Gonzo são algumas das personagens icónicas desta trupe de seres estranhos e divertidos numa série que satiriza o espetáculo de variedades. Para além destas criaturas, cada episódio tem um convidado especial que participa nos mais variados sketches. Elton John, Mark Hammill, Alice Cooper ou Diana Ross são alguns dos nomes que passaram pela série.

“Além das três primeiras temporadas, os fãs poderão aproveitar a quarta e quinta temporadas, que nunca foram disponibilizadas anteriormente para sistemas de entretenimento em casa“, realça o comunicado de imprensa.

Em Portugal, a série ficou conhecida como Os Marretas e foi transmitida na RTP no final da década de 70 e início da década de 80.

As múltiplas vidas de Os Marretas

Depois de cinco temporadas de The Muppet Show e duas longas-metragens no grande ecrã, Jim Henson e a sua equipa criativa decide terminar com o programa com o objetivo de embarcarem em novos projetos. Filmes como The Dark Crystal de 1982 e Labyrinth de 1986, com David Bowie e Jennifer Connelly nos principais papéis, são alguns dos exemplos mais notáveis.

Os Marretas enquanto franquia continuaram nesta década mas com uma pujança diferente. The Muppets Take Manhattan e a série animada Muppet Babies provaram que os Marretas ainda tinham relevância na cultura pop dos anos 80. Com apenas 53 anos, Jim Henson morre prematuramente em 1990 devido a uma infecção provocada por uma pneumonia bacteriana. Brian Henson, seu filho, torna-se CEO da The Jim Henson Company no ano seguinte

Mais de três décadas depois da morte de Jim Henson, os Marretas continuaram a ter filmes nas salas de cinema e programas na televisão ou em plataformas de streaming. A mais recente, Muppets Now, estreou no Disney+ no ano passado.

Mais Artigos
Festival da Canção
Festival da Canção 2021. Conhece as vozes da segunda semifinal