Recrutamento Janeiro 2021
Fotografias: Unsplash

Podcasts e Redes Sociais: Espalha-Factos abre novo recrutamento

Pela primeira vez, o site está a recrutar voluntários para a área dos conteúdos em áudio

O Espalha-Factos está à procura de voluntários/as para as equipas de Gestão de Redes Sociais e Podcasts. É a primeira vez que o jornal digital abre um recrutamento para colaboradores que queiram desempenhar um papel na criação e edição dos conteúdos em áudio.

Pedro Miguel Coelho, administrador do site, explica que o recrutamento acontece numa fase de consolidação do do projeto e das alterações levadas a cabo em 2020. “No ano passado, o Espalha-Factos registou resultados surpreendentes que nos orgulham, mas que também nos responsabilizam, no sentido de os manter, aumentando a ligação aos leitores, ouvintes e seguidores que gostam de ver as suas histórias em primeiro plano. Lançámos os nossos primeiros projetos em áudio no mundo digital e aumentámos a nossa presença nas redes sociais e, por isso, é um gosto acolher novos talentos que nos possam ajudar, enquanto utilizam o Espalha-Factos como um espaço de aprendizagem e em que mostram ao mundo o que valem“, refere.

Com o novo recrutamento, o Espalha-Factos quer dar uma experiência o mais rica possível aos utilizadores nestas duas vertentes, que já fazem parte da imagem do site. Quem integrar a equipa de podcasters poderá não só participar nos projetos já existentes (nomeadamente o podcast Fita Isoladora, sobre televisão, cinema, entretenimento e cultura), mas também terá a oportunidade de propor novos conteúdos, e participar na edição de guiões, alinhamentos e episódios. Além disto, os colaboradores também serão incentivados a complementar o seu trabalho com artigos escritos.

Já a equipa de redes sociais poderá pôr a sua criatividade à prova, criando conteúdos para as páginas do EF no Instagram, Facebook, LinkedIn e Twitter, e trazendo novas perspetivas que se enquadrem na linguagem jovem e descomprometida que o Espalha-Factos assume nestas plataformas.

O processo de candidatura é constituído por três fases, de caráter eliminatório, onde são avaliadas competências relevantes para as funções, tais como criatividade, espírito de iniciativa, capacidade de adaptação e identificação com os conteúdos do Espalha-Factos.

O Espalha-Factos é um órgão de comunicação social feito por jovens, especializado em cultura e entretenimento. É um projeto sem fins lucrativos, assente no voluntariado e no teletrabalho, que funciona também como espaço de formação de jovens jornalistas, mas não só, valorizando uma vertente prática assente na iniciativa e na troca de ideias.

As candidaturas devem ser feitas através do formulário abaixo. Qualquer dúvida pode ser esclarecida através do endereço de e-mail [email protected].

Mais Artigos
João Manzarra em A Máscara
Opinião. Quando cai ‘a máscara’