Peaky Blinders
Fotografia: BBC/Divulgação

‘Peaky Blinders’ termina na sexta temporada mas volta noutro formato

Drama de sucesso da BBC, em Portugal disponível na Netflix, Peaky Blinders vai terminar após a sexta temporada. No entanto, o criador e escritor Steven Knight prometeu que a história “continuará de outra forma“.

A saga de gangsters, vencedora do BAFTA, segue a história de Tommy Shelby (Cillian Murphy) e a ascensão da sua família ao poder no cenário da classe trabalhadora numa Birmingham pós-Primeira Guerra Mundial. A sexta e última temporada da série já começou a ser gravada – após um longo atraso na produção devido à Covid, a equipa voltou às filmagens esta segunda-feira -, embora ainda não tenha data de estreia definida.

Knight já havia manifestado interesse em encerrar a série com uma sétima temporada, mas a pandemia afetou os planos. A sexta, que atrasou cerca de um ano, tem detalhes ainda em segredo, mas o escritor tinha já mencionado que foram deixados alguns temas na quinta temporada, um das quais “o fascismo em andamento”.

Steven Knight diz que um filme “vai acontecer”

Em comunicado, o criador da série frisou que Peaky Blinders “está de volta e com força. Após o atraso de produção forçado devido à pandemia de Covid, encontramos a família em perigo extremo e as expectativas nunca foram tão altas. Acreditamos que esta será a melhor temporada de todas e temos a certeza que os nossos incríveis fãs vão adorar. Enquanto a série de TV está a chegar ao fim, a história vai continuar de outra forma.

Com a promessa de uma continuação noutro formato, Steven Knight explicou ao Deadline que o seu “plano desde o início era terminar Peaky com um filme. É isso que vai acontecer”.

Peaky Blinders foi ao ar pela primeira vez na BBC Two em 2013 e cresceu para se tornar um dos maiores sucessos da emissora pública britânica no estrangeiro. Depois de transitar para a BBC One na quinta temporada, em 2019, está disponível em todo o mundo na Netflix.

A sexta e última temporada está apontada para o final de 2021 ou até para o início de 2022, a depender da rapidez com que a produção pode concluir as filmagens perante a crise sanitária no Reino Unido. Será escrita por Knight, com o realizador da quinta temporada, Anthony Byrne, a regressar na mesma função e Nick Goding na produção. Os produtores executivos incluem Caryn Mandabach, Knight, Byrne, Jamie Glazebrook, David Mason e Cillian Murphy.

Mais Artigos
O novo programa de Ljubomir Stanisic está quase a chegar aos ecrãs da SIC.
‘Hell’s Kitchen’. Novo programa de Ljubomir Stanisic já tem data de estreia