Roger Waters lança nova versão de estúdio de ‘The Gunner’s Dream’

O lançamento foi acompanhado por um texto sentido do músico.

O antigo membro da banda Pink Floyd e aclamado músico Roger Waters, lançou uma nova versão de estúdio da música ‘The Gunner’s Dream‘, de 1983.

A música original estreou-se no álbum The Final Cut: A Requiem for the Post War Dream, dos Pink Floyd, em 1983. Este foi o décimo segundo álbum da banda, e também o último a contar com a participação de Roger Waters, um dos membros fundadores.

Waters publicou no seu canal de YouTube uma versão de estúdio da música escrita por ele mesmo, juntamente com um texto a referenciar os tópicos do êxito de 1983. Na legenda do vídeo, ele referencia o documentário The Man Who Saved The World, que fala sobre a história de Stanislav Petrov, um tenente coronel russo, que impediu um apocalipse nuclear em 1983, um ano depois de Waters ter escrito e gravado a música.

O vídeo também referencia o ativista Dr. Martin Luther King, começando com a frase “I have a dream”, em referência ao seu famoso discurso. Para além da frase ser mencionada ao longo da música, a estreia desta nova versão foi planeada para dia 18 de janeiro, o feriado em honra de Martin Luther King. A mensagem do músico é a seguinte:

Ontem à noite eu vi o documentário de 2013 The Man Who Saved The World. O nome do homem é Stanislav Petrov. Um ano antes de Stanislav salvar o mundo, no ano 1982, eu escrevi uma música, The Gunner’s Dream. É estranho pensar que se não fosse o Stanislav estar no sitio certo à hora certa, nenhum de nós estaria vivo.

Ninguém abaixo de 37 anos teria nascido. É reconhecido por todos, menos pelos cretinos entre nós, que as armas nucleares não têm nenhum valor. Também é reconhecido que elas são uma bomba relógio e nós ignoramo-las por nossa conta e risco. Acidentes acontecem, os Stanilavs do mundo são uma raça rara. Nós temos sido extremamente sortudos. Se eu governasse o mundo, eu iria ouvir as palavras dos sábios, eu livrar-me-ia das armas nucleares logo de manhã. Juro no dia do Dr. King. Claro que ninguém pode governar o mundo, o mundo não pode ser governado, só pode ser amado, respeitado e partilhado. Se ainda aqui estivermos de manhã. Então aqui têm uma nova gravação e vídeo de The Gunner’s Dream, como uma prenda minha, da minha adorada banda, e dos nossos amigos”.

The Gunner’s Dream conta a história dos pensamentos de um soldado aviador enquanto cai em direção à morte.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Terra Nossa
Audiências. Generalistas quebram em dia de Porto x Sporting