MURAIS. Hélio Morais lança novo single a solo

‘Até de Manhã’ é o novo single de MURAIS, o projeto a solo de Hélio Morais, músico integrante das bandas Linda Martini e PAUS.

O dueto com Xana, dos Rádio Macau, fala do “cliché e do ridículo da violência psicológica no seio das relações amorosas”. Foi lançado esta semana e já tem videoclipe disponível, realizado por Ana Viotti.

O primeiro álbum de MURAIS será lançado em breve, aponta a Blitz. Para além de ‘Até de Manhã’, já se conhecem os singles ‘Não Sou Pablo’, ‘Nada Muda’ e ‘Catatua’. O trabalho foi produzido por Benke Ferraz, da banda brasileira Boogarins, e editado pela Sony Music, em Portugal. Internacionalmente, é editado pela Primavera Labels, associada ao Festival Primavera Sound.

“Às vezes, é mais fácil partilhar intimidade com estranhos. E estas canções sempre foram muito íntimas para mim, no sentido em que me vejo colocado num sítio desconfortável, mas onde quero estar. Foi assim que, quando estive com os PAUS no Brasil, no ano passado, decidi mostrar as canções ao Benke que, não sendo um estranho, tinha o distanciamento que achava necessário para ouvir o que tinha gravado. E foi assim que esta aventura começou a tornar-se real”, conta Hélio Morais à revista Arte Sonora.

Hélio Morais é compositor e co-fundador dos Linda Martini, banda de referência no rock alternativo português, desde 2003. O grupo atuou no Coliseu, pela primeira vez, em 2016, para além de já terem pisado os palcos de vários festivais de verão. Com quase 20 anos de carreira, os Linda Martini já contam com cinco álbuns e dois EPs.

PAUS, grupo que com uma década de atividade, também acolhe Hélio Morais, desta vez como vocalista. “Com os PAUS, Hélio Morais tem atuado por todo o mundo quer no circuito de festivais quer em digressões de clubes em nome próprio“, descreve a RTP.

Mais Artigos
‘Euphoria’. Jacob Elordi considera Nate Jacobs “um terrorista emocional”