Júlio Magalhães
Fotografia: Divulgação/Porto Canal

Júlio Magalhães sai do Porto Canal nove anos depois

Jornalista tinha estado 12 anos na TVI antes de rumar a norte para assumir a direção do Porto Canal.

Nove anos depois de ter deixado a TVI para rumar a norte e ocupar o cargo de diretor-geral do Porto CanalJúlio Magalhães está de saída do canal, revela um comunicado da Avenida dos Aliados, detentora do canal, divulgado esta sexta-feira (15).

O Conselho de Administração da Avenida dos Aliados SA vem comunicar a saída de Júlio Magalhães do canal, agradecendo, desde já, o modo como desempenhou o cargo de Diretor Geral“, faz saber o comunicado, indicando que esta saída vem possibilitar “que o Porto Canal possa abrir uma nova etapa na sua história de 14 anos“.

Na sequência desta saída, “dois dos membros do Conselho de Administração da Avenida dos Aliados SA passam a exercer funções executivas no Porto Canal: Manuel Tavares como Administrador Executivo e Francisco De La Fuente como Diretor de Programas de Entretenimento“, informam os responsáveis. Já a Direção de Informação continua a cargo de Tiago Girão.

Estas alterações obedecem a um reposicionamento do Canal a partir da singularidade de que desfruta por ser a única estação televisiva de âmbito nacional a emitir a partir do Porto“, remata a nota divulgada pelo canal nortenho.

As negociações para a saída agora anunciada do canal que integrou há nove anos estariam a decorrer desde o final de dezembro, avança o Jornal de Notícias. A mesma fonte diz que o jornalista se mostrou “tranquilo com esta nova fase“, “deixando no ar um novo livro na manga“.

Júlio Magalhães começou a carreira em jornais e na rádio e foi um dos fundadores da Rádio Nova, no Porto. Depois de ter passado pela RTP entre 1990 e 2000, esteve 12 anos na TVI, onde foi pivô, ocupou o cargo de Diretor de Informação (de 2009 até 2011) e apresentou o espaço semanal de comentário de Marcelo Rebelo de Sousa. Em 2012, deixou a estação de Queluz de Baixo para assumir o cargo de diretor-geral do Porto Canal.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Manuel Luís Goucha
Goucha relembra início de carreira na TVI: “Não tive humildade suficiente”