Dino d'Santiago
Fotografia: Colors

Canais FOX dão palco a artistas nacionais em tempo de pausa na cultura

Os canais FOX têm no ar uma nova iniciativa que pretende dar palco a vários artistas nacionais de diferentes áreas. “Todos precisamos de um intervalo” é o mote do projeto que decorre até ao final do mês de janeiro, no momento em que a cultura volta a entrar em pausa devido ao novo período de confinamento.

O projeto, com o nome Intervalo, promove diversas atuações de música, dança, humor e até mentalismo. Todas as performances ocorrem durante o intervalo de algumas das séries e filmes emitidos pelos diversos canais do grupo. O objetivo, revela a FOX em comunicado, é “criar um momento de descontração, para que os portugueses possam simplesmente «desligar» de tudo”.

São muitos os artistas que fazem parte desta iniciativa inédita. Ana Bacalhau, António Zambujo, Capicua, Dino D’Santiago, Favela Lacroix, Gonçalo Cabral, João Blumel, Maria João, Rita Redshoes e Tochas e Telmo são os responsáveis por dar vida a este projeto, descrito como “experimental e sem precedentes”.

Rita Redshoes
Fotografia: Rita Redshoes/Facebook

Todos os convidados, alternando entre séries e canais, vão proporcionar aos espectadores momentos de “entretenimento extraordinários”, explica a FOX. Os 11 artistas tiveram liberdade criativa total para desenvolverem os blocos em que se apresentam e escolheram os seguintes temas ou conteúdos:

  • Dino D’Santiago, em ‘Como Seria’;
  • Ana Bacalhau, em ‘Leve Como Uma Pena’;
  • Rita Redshoes, em ‘Contigo é Pra Perder’;
  • Favela Lacroix, em ‘Deve ser Louca/Sextou’;
  • Gonçalo Cabral, em ‘Routine’;
  • António Zambujo, em ‘Em Quarto Luas’;
  • João Blumel, em ‘The true Influencer’;
  • Capicua, em ‘Mátria’;
  • Tochas e Telmo, em Rodopião;
  • Maria João, em ‘Disse’.

A iniciativa arrancou esta quarta-feira (13), com Dino D’Santiago a atuar durante o intervalo de FBI, na FOX. A rapper Capicua fica responsável por dar música ao intervalo de This Is Us, no ar na FOX Life. No mesmo canal, mas a acompanhar The Resident, fica Favela Lacroix. No FOX Comedy, Tochas e Telmo atuam no intervalo de The Simpsons e o bailarino Gonçalo Cabral a par de The Unicorn. Nos intervalos de Cheriff e de Death in Paradise, as duas em exibição no FOX Crime, o mentalista João Blumel e Maria João, respetivamente, atuam. António Zambujo dá música aos intervalos dos filmes de ação do FOX Movies.

Cultura volta a ficar em pausa no novo confinamento

As medidas para o novo período de confinamento entraram em vigor esta sexta-feira (15). Além do dever de recolhimento domiciliário em vigor, grande parte do comércio e serviços estão também encerrados e o teletrabalho é obrigatório sempre que possível.

O encerramento de espaços culturais está entre as restrições impostas, colocando a cultura em pausa durante esta fase do Estado de Emergência. O Governo anunciou esta quinta-feira (14) várias medidas de apoio para o setor, no valor de 42 milhões de euros a fundo perdido. Segundo Graça Fonseca, o programa Garantir Cultura prevê um conjunto de apoios às estruturas profissionais através da Direção-Geral das Artes (DGArtes).

Mais Artigos
Terra Nossa
Audiências. Generalistas quebram em dia de Porto x Sporting