Taça da Liga

Taça da Liga. SIC garante direitos de transmissão da final four

A SIC garantiu os direitos de transmissão dos jogos referentes à Final Four da Taça da Liga desta época. As partidas ocorrem nos dias 19, 20 e 23 de janeiro e serão disputadas pelos quatro primeiros classificados do Campeonato Nacional.

O acordo alcançado entre a estação liderada por Daniel Oliveira e a Sport TV prevê a transmissão pela SIC dos três jogos da Final Four da competição. A primeira partida, a realizar dia 19, às 19h45, opõe o Sporting CP ao FC Porto. Já a segunda semifinal joga-se entre o SC Braga e o SL Benfica, dia 20 também às 19h45. A cobertura da prova termina com a transmissão da Final no dia 23.

A Taça da Liga será o primeiro troféu das competições nacionais a ser atribuído no ano 2021. Daniel Oliveira, em comunicado enviado às redações, refere que este é um troféu que vai marcar decisivamente a época desportiva nacional”. Além disso, destaca o facto de a prova se realizar numa altura de confinamento geral, o que, para o diretor, “reforça o papel da televisão em três momentos de enorme interesse público, agregadores de uma fatia importante do público nacional”. O canal de Paço de Arcos será, então, o responsável por mostrar quem será o novo Campeão de Inverno.

De recordar que, em 2020, apenas a derradeira partida foi transmitida em sinal aberto, através da antena da estação pública, que comprou o jogo à última hora. As meias-finais tiveram transmissão exclusiva na Sport TV. O vencedor da última edição da prova foi o SC Braga, que disputou a final com o FC Porto, sendo, desta forma, a equipa atualmente detentora do título.

Mais Artigos
Isabel Silva
Isabel Silva termina ligação com a TVI: “é tempo de transformação”