Fátima Lopes
Fotografia: EF via Instagram

Podcast. “A TVI deu à Fátima Lopes formatos de segunda linha”

Depois de 10 anos no canal, Fátima Lopes abandona a TVI. O Fita Isoladorapodcast semanal do Espalha-Factos, comenta os moldes da saída e o que o futuro pode reservar à apresentadora.

Ouve o Fita Isoladora desta semana:

TVI anunciou esta semana que Fátima Lopes “não aceitou dar seguimento” à condução da adaptação do programa C’è Posta per Te “nos moldes que lhe foram propostos pela TVI”. O canal dizia que tinha terminado a prestação de serviços da apresentadora; no dia seguinte, numa mensagem publicada nas redes sociais, Fátima Lopes anuncia que denunciou o contrato de trabalho que tinha com a TVI, pelo que daqui a dois meses deixará de ter qualquer ligação com o canal.

Pedro Miguel Coelho, Tiago Serra Cunha e João Malheiro analisam os moldes da saída da apresentadora do canal, que explica em comunicado ter a convicção de dever cumprido e o orgulho de ter respeitado escrupulosamente” todas as suas “obrigações e deveres profissionais”.

O painel do Fita considera que a TVI “deu à Fátima Lopes formatos de segunda linha” no que toca a apostas fora do daytime, que comandou da parte da tarde durante mais de 10 anos – Pequenos GigantesLet’s Dance e First Dates contam-se entre os outros formatos conduzidos pela apresentadora. Numa previsão para futuros projetos, consideram que “ainda há espaço para a Fátima fazer muita coisa”, formatos distintos dos que tem vindo a conduzir ao longo da última década.

Debates televisivos e meditação na Netflix também em destaque

A campanha presidencial já está na rua, com as devidas salvaguardas, mas antes disso tivemos debates. Encontros a dois, de 30 minutos cada um, e depois um encontro geral, com todos os candidatos. Teresa Canto Noronha, jornalista da SIC e antiga correspondente em Itália e em Bruxelas, faz o rescaldo dos debates para as Eleições Presidenciais e fala sobre o debate televisivo enquanto conteúdo informativo.

Fotografia: Pedro Pina/RTP

A meditação chegou à Netflix. Em parceria com a aplicação Headspace, a plataforma de streaming introduz os espectadores à Meditação Guiada. Quais são as vantagens da meditação e do mindfulness para a nossa saúde mental? Vanessa Yan, psicóloga e coach nas áreas da Carreira e Saúde e consultora da Ordem dos Psicólogos Portugueses, explica quais os benefícios desta prática.

Todos os episódios do Fita Isoladora estão disponíveis para audição nas plataformas SpotifyApple PodcastsGoogle PodcastsAnchorBreaker e RadioPublic.

Ouve o episódio especial do Fita Isoladora sobre as primeiras novidades televisivas do ano:

Ouve as últimas recomendações #NumMinuto: