Night Stalker: Caça a um Assassino em Série
Fotografia: Netflix

‘Night Stalker: Caça a um Assassino em Série’ chega à Netflix

A nova série documental da plataforma de streaming foca-se nos crimes cometidos pelo assassino em série Richard Ramirez

Night Stalker: Caça a um Assassino em Série estreia esta quarta-feira, dia 13 de janeiro, na Netflix. A nova série documental da plataforma de streaming vai focar-se nos crimes cometidos pelo assassino em série Richard Ramirez, bem como no processo de captura no criminoso.

A série documental está dividida em quatro partes e é narrada através de entrevistas com intervenientes. Inclui também vídeos de arquivo e filmagens originais. Os crimes de Ramirez, conhecido como Night Stalker, tiveram lugar em Los Angeles e São Francisco, no verão de 1985. Os homicídios e casos de abuso sexual tiveram lugar durante uma vaga de calor que bateu todos os recordes. As vítimas de Richard Ramirez incluíam homens, mulheres e crianças dos 6 aos 82 anos, com etnias e classes sociais diferentes.

Em Night Stalker: Caça a um Assassino em Série acompanhamos os investigadores destacados para travar o criminoso: o detetive Gil Carrillo, do Departamento do Xerife de Los Angeles, e Frank Salerno, um já conhecido investigador de homicídios. Ao longo da série documental acompanhamos não só a investigação em si como também as dificuldades que atravessou. Não só os crimes foram cometidos numa altura propícia, visto que devido à vaga de calor grande parte da população deixava as janelas abertas, como também foi seguida de perto pelos media, o que não ajudou a investigação. Chegou a ser divulgada uma fotografia de uma pegada que era utilizada para identificar os crimes de Ramirez, o que também prejudicou o caso.

A plataforma de streaming lança agora a versão definitiva da história de terror que Los Angeles viveu nos anos 80, quando qualquer um podia ser a próxima vítima. Night Stalker: Caça a um Assassino em Série tem como realizador Tiller Russell, que é também produtor executivo, em conjunto com Tim Walsh, Eli Holzman e Aaron Saidman.

Mais Artigos
Esta Manhã
‘Esta Manhã’. Novo infotainment da TVI já tem data de estreia