Estrela de High School Musical, Olivia Rodrigo lidera tops com ‘drivers license’

Olivia Rodrigo lançou ‘drivers license’, o seu single de estreia. Em circulação há apenas uns dias, a faixa já é considerada uma das músicas do ano.

Categorizada como pop alternativo, a balada tem uma grande carga emocional, que resulta da experiência pessoal da cantora. “Quando criei a ‘drivers license’, estava a atravessar um desgosto amoroso que foi muito confuso para mim”, confessa. Foi primeiro revelada num teaser no Instagram em julho, e a verdade é que é precisamente a vulnerabilidade e a crueza da faixa que deixaram os seus fãs a querer mais, e eventualmente, a levar a cantora a terminar o tema.

Ao longo de quatro minutos, Olivia Rodrigo abre o seu coração e relembra um relacionamento que a marcou, mas que chegou ao fim. Com a carta de condução recém tirada, a cantora conduz pelos subúrbios da cidade, que inevitavelmente a recordam do seu par, dos momentos bons que passaram, mas também das inseguranças provocadas. Com letras como “I just can’t imagine how you could be so okay now that I’m gone”, Olivia canta acerca da desilusão e dor sofrida aquando o fim da relação.

No entanto, para a cantora, pegar neste tipo de dor e transmiti-la para uma canção é uma das suas coisas preferidas. Refere que a composição “fez com que tudo parecesse muito mais simples e claro” e que nada se compara a sentar-se ao piano e escrever uma canção triste.

Apesar de ser o seu single de estreia, Olivia não é uma novata no mundo da música. Parecendo seguir o padrão de muitas das grandes estrelas da nossa geração, a cantora também é atriz e começou, precisamente, no Disney Channel. Após ter interpretado Paige Olvera em Bizaardvark, da estação juvenil, Rodrigo teve o devido reconhecimento ao protagonizar High School Musical: The Series, da Disney+. Neste mockumentary da saga original, Olivia dá vida a Nini Salazar-Roberts, ao lado de atores como Joshua Bassett (Ricky) e Sofia Wylie (Gina). Teve a oportunidade de compor o êxito ‘All I Want’, parte da banda sonora desta série, que somou mais de 200 milhões de streams.

Já ‘drivers license’, com quatro dias de “idade”, encontra-se no primeiro lugar de vários tops mundiais, como os do Spotify e Apple Music. O videoclipe oficial conta com quase 15 milhões de visualizações, e os seguidores e fãs da cantora crescem a pique.

Olivia Rodrigo estreia-se, assim, a solo no mundo da música. A cantora irá lançar o seu primeiro EP, composto durante a quarentena, ainda este ano.

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Jogo Sporting x Porto, Jovane remata
Sporting x Porto é primeiro jogo do ano a ultrapassar dois milhões de espectadores