The Voice Kids
Fotografia: Filipe Faleiro/Shine Iberia Portugal

‘The Voice Kids’ estreia em terceiro em domingo de ‘Big Brother’ e ‘A Máscara’

Nos totais do dia, a TVI ficou a três décimas da líder SIC

A estreia da segunda temporada de The Voice Kids não resistiu à luta entre as principais apostas de entretenimento das privadas. O talent-show ficou em terceiro, com a liderança das audiências a ser repartida entre SICTVI. Nas contas do dia, a estação de Queluz de Baixo ficou três décimas abaixo da líder SIC.

The Voice Kids foi o primeiro a entrar em cena na grelha de horário nobre deste domingo, registando 10,2% de audiência média e 18,9% de quota de mercado. Em média, 961 mil telespetadores acompanharam o regresso das crianças ao palco da competição musical. O total de espectadores conseguiu, ainda assim, ser superior ao do domingo passado, quando aconteceu a final da 8.ª temporada do The Voice Portugal, com The Voice Kids a ter mesmo alguns momentos de liderança. A emissão de consagração do vencedor Luís Trigacheiro obteve 9% de audiência média.

À semelhança do que já havia ocorrido na passada semana, o primeiro lugar oscilou da SIC para a Quatro. O primeiro bloco de Isto É Gozar Com Quem Trabalha liderou, na íntegra, com 15,5% de audiência média e 25,6% de quota de mercado. Em média, 1 milhão e 464 mil telespetadores estavam sintonizados na antena da SIC. No segundo momento do programa, A Entrevista – António Lobo Xavier (14,9%/25,3%), o primeiro lugar continuou na estação de Paço de Arcos.

É depois do final do programa de Ricardo Araújo Pereira que a emissão de Big Brother – Duplo Impacto domina o resto do horário nobre. O primeiro bloco (12,8% / 22%) foi aquele que registou mais audiência: 1 milhão e 207 mil telespetadores. A partir daí, o número de espetadores sintonizados foi decrescendo, ao mesmo tempo que, em contraciclo, aumentava o valor de share, com os blocos O Jogo (11% / 24,5%) e Nomeações (8,3% / 30,5%).

Big Brother - Audiências
Instagram/Big Brother TVI

Na SIC, a competição A Máscara esteve repartida em cinco blocos. O primeiro momento, o de maior audiência, marcou 11,7% de audiência média e 21,9% de quota de mercado, fidelizando uma média de 1 milhão e 111 mil telespetadores. Seguiram-se quatro blocos: Revelação (9,2%/19,8%), Duelos (9,3%/21,4%), Confronto Final (8,6%/28,5%) e Revelação Final (7,8%/30,1%).

Ao final da noite, o último embate deu-se entre o bloco A Máscara – Competição (2,6%/17,5%) e a Ligação à Casa do Big Brother – Duplo Impacto (2,9%/23,5%). Mantendo a tendência de domínio das audiências, o reality da TVI também ficou em primeiro, com 273 mil telespetadores, marcando os melhores valores de audiência média e quota de mercado desde a estreia.

Domingão derrotado em dose dupla

Domingão - Audiências
O programa dedicou a emissão ao mundo do Circo. Imagem: Facebook/SIC.

O formato popular da SIC não conseguiu inverter a tendência negativa que apresentou na passada semana, vendo aumentar ainda mais o fosso em relação ao similar de Queluz de Baixo. A primeira parte do programa, de manhã, marcou 2,7% de audiência média e 12,8% de quota de mercado, a marca de share mais baixa registada desde a estreia. A liderança das audiências foi alternada entre RTP – com o Bom Dia Portugal (2,2%/17,9%) e a Eucaristia Dominical (4,1%/16,7%) – e TVI, também com a sua Eucaristia Dominical (4,5%/15,5%).

Já de tarde, a emissão do Domingão Especial dedicada ao mundo do Circo registou 7,9% de audiência média e 14,8% de quota de mercado, com uma média de 746 mil telespetadores sintonizados. Em primeiro, e a liderar em pleno durante toda a emissão, ficava a emissão do Somos Portugal, que conheceu o regresso do apresentador Nuno Eiró. O programa marcou 8,8% de audiência média e 16,7% de quota de mercado, fidelizando uma média de 836 mil telespetadores.

Nas contas do dia, a SIC liderou a tabela de audiências, com 18,3% de share, com três décimas de diferença da segunda colocada, TVI (18%). A RTP1 fechou o dia com 10,7% e, no Cabo, a CMTV marcou 3,8%.

Outros destaques

  • Em dia de confinamento, e com os termómetros a marcar mínimos em todo o país, o Jornal da Noite bateu um novo máximo e foi o mais visto do dia, com 15,5% de audiência média e 24,8% de share. O Jornal das 8 (13,8% / 22%) subiu também.
  • A série O Jovem Montalbano, da RTP2, marcou 1,2% de audiência média e 2,1% de share, um novo máximo.
  • Os canais Hollywood (2,7%), Fox (2%) e Fox Movies (1,7%) destacaram-se no Cabo, num dia em que as generalistas tiveram pouca programação cinematográfica.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
007 O novo filme de James Bond já tem trailer
‘007: Sem Tempo Para Morrer’ sofre novo adiamento