O Sexo e a Cidade
Fotografia: Divulgação

‘O Sexo e a Cidade’ está de regresso sem uma das protagonistas

É uma ótima notícia para os fãs de O Sexo e a Cidade, uma das séries que mais marcou o final da década de 90 e o início da década de 2000. A série regressa pela mão da HBO Max, que anunciou uma sequela da série de culto, desta vez apenas com três das quatro atrizes principais.

Sarah Jessica Parker, Cynthia Nixon e Kristin Davis são as atrizes principais confirmadas que estão de regresso para 10 novos episódios com cerca de meia hora, que deverão começar a ser produzidos na primavera no mítico cenário de Nova Iorque. Desta vez, para além do papel de Carrie Bradshaw, Miranda Hobbes e Charlote York, as atrizes irão também assumir o papel de produtoras executivas, ao lado de Michael Patrick King.

Kim Cattrall, atriz que deu vida a Samantha Jones nas produções originais, não regressa para os novos episódios. Não se conhece a razão da ausência da atriz, mas os fãs apontam a rivalidade entre Kim e Sarah Jessica Parker como um dos motivos por trás desta saída.

Segundo a revista Variety, a nova temporada, que tem estreia apontada para 2022, vai ter como título And Just Like That…, frase que aparece num teaser da nova temporada partilhado por Sarah Jessica Parker no Instagram, com a descrição: “Não consigo deixar de pensar… onde é que estarão elas agora?”.

Assim, apesar de não haver ainda muitos pormenores revelados acerca desta nova temporada de O Sexo e a Cidade, tudo leva a crer que esta será a continuação das temporadas anteriores, passados vários anos e com as personagens mais velhas.

Sarah Aubrey, responsável pelo conteúdo original da HBO Max, explicou à Reuters que cresceu com as personagens da série e, como tal, está “ansiosa para ver como é que as suas histórias evoluíram neste novo capítulo, com a sua honestidade, sagacidade e humor e a cidade adorada que sempre as definiu”.

Menos entusiasmado com este regresso é Daren Star, o criador da série original. Star disse à Hollywood Reporter que não se via a fazer esta história nos dias de hoje: “Há 20 anos conhecia aquelas pessoas sobre as quais escrevia. Percebia aquele tempo, percebia as personagens e também o que precisava de ser dito”.

Uma série de culto

Baseada no livro de Candice Bushnell, O Sexo e a Cidade estreou em 1998 e aborda as peripécias da vida de quatro amigas. A série tornou-se num fenómeno global e durou seis temporadas, terminadas em 2004. A série ganhou sete Emmys e oito Globos de Ouro.

O fim da série não representou o fim do fenómeno e surgiram dois filmes com o mesmo elenco, em 2008 e em 2010. Em 2013, estreou uma série spin-off intitulada The Carrie Diaries, que não contava com o elenco da série original.

A plataforma HBO Max, onde a continuação da série chega em 2022, chega a Portugal na segunda metade deste ano. A plataforma, lançada em maio nos EUA, tem investido em conteúdo original e na disponibilização de exclusivos.