Patch Adams Dia do Obrigado

Dia do Obrigado. 8 histórias de gratidão do pequeno e grande ecrã

Dia Internacional do Obrigado celebra-se esta segunda-feira, dia 11 de janeiro. É dia de agradecer, de mostrar gratidão e reconhecimento. No entanto, é também dia para recordar as melhores histórias de gratidão, que nos mostraram que é importante reconhecer os gestos e pessoas que nos fazem bem. O Espalha-Factos selecionou então as melhores histórias de gratidão do pequeno e grande ecrã, para que esta data não passe sem um grande “obrigado”.

A Vida é Bela, 1997

A Vida é Bela Dia do Obrigado

A história do filme de Roberto Benigni remonta ao ano de 1939, quando a metade da Europa vivia sob o terror da Segunda Guerra Mundial. Na Itália, o judeu Guido (Roberto Benigni) e o filho Giosué (Giorgio Cantarini) são levados para um campo de concentração nazi. Contudo, mesmo afastado da mulher (Nicoletta Braschi) e a viver dias duros, o homem vai usar a imaginação para fazer o pequeno filho acreditar que tudo não passa de uma grande brincadeira. Assim, com amor e esperança, Guido vai protegê-lo do terror e da violência que os cercam.

Patch Adams, 1998

O filme semibiográfico de Tom Shadyac apresenta Hunter “Patch” Adams, um homem que, após uma tentativa de suicídio, é voluntariamente internado num hospital psiquiátrico. Lá, descobre um dom extraordinário: ajudar as pessoas através do humor. Dois anos depois, entra numa universidade de medicina para se formar como médico e ajudar o mundo, ao colocar alegria no coração dos pacientes. No meio deste grande desafio, não vai deixar de contagiar amigos e todo o mundo, provando que o amor é contagioso.

Quem Quer Ser Bilionário?, 2008

Quem quer ser um milionário Dia do Obrigado

O trabalho de 2008 de Danny Boyle apresenta Jamal Malik (Dev Patel), um rapaz de 18 anos que teve uma infância muito difícil, ao lidar todos os dias com a violência e a miséria na Índia. No entanto, a vida do protagonista vai mudar quando é escolhido para participar na versão indiana do famoso programa de televisão Quem Quer Ser Milionário?. Lá, é a sua experiência de vida que o ajuda a responder às perguntas colocadas. Mais tarde, quando vence o programa e a polícia desconfia de fraude, é mais uma vez a sua história de vida que o vai salvar.

Green Book – Um Guia Para a Vida, 2018

Dr. Don Shirley é um pianista afroamericano de renome mundial, prestes a embarcar numa tour pelo sul dos Estados Unidos, no ano de 1962. Quando precisa de um motorista e guarda-costas, Shirley recruta Tony Lip, um ítalo-americano do Bronx. A partir deste momento e apesar das suas diferenças, os dois vão desenvolver uma ligação inesperada ao enfrentar o racismo e os perigos de uma era de segregação racial.

The Blind Side, 2009

Big Mike (Quinton Aaron) é um jovem de 17 anos cuja mãe é toxicodependente. A sua situação familiar obrigou-o a viver entre várias famílias de acolhimento, das quais foge sempre. O pai de um amigo de Mike pede ao treinador da escola Wingate Christian que ajude o seu filho e Mike a entrar na equipa de futebol americano. É depois de Big Mike se juntar à equipa e de conhecer SJ e a sua mãe Leigh Anne Tuohny (Sandra Bullock) que a sua vida muda drasticamente. Leigh Anne e a família vão empenhar-se em ajudar Mike, acolhendo-o em sua casa e ajudado-o nos estudos. Com a ajuda da família Tuohny Big Mike vê o seu futuro risonho pela primeira vez na vida. Uma história de esperança, baseada em fatos reais.  

O Impossível, 2012

Baseada na história de Maria Bélon e da sua família, o filme acompanha a história de sobrevivência de uma família depois do tsunami de 2004 na Tailândia. Mary (Naomi Watts), Henry (Ewan Mcgregor) e os três filhos, Lucas (Tom Holland), Thomas (Samuel Joslin) e Simon (Oaklee Pendergast) vão de férias para a Tailândia. Estava tudo a correr bem até que o devastador tsunami os separa. No meio dos escombros e das vítimas mortais, a família, agora separada,  tenta sobreviver e luta pelo reencontro. Uma história de gratidão pela família e pela própria vida.

Anne With an E, 2017

Amybeth McNulty em Anne With an E
© chris reardon

Na série de Moira Walley-Beckett, Anne é uma menina órfã que é adotada por um casal de irmãos. Os três não podiam ser mais diferentes: eles, trabalhadores rurais e muito austeros, ela, sonhadora e com um olhar maravilhoso sobre o mundo. No entanto, por entre vários desafios, eles vão criar uma história de amadurecimento sobre uma pessoa de fora que, contra todas as probabilidades e numerosos desafios, luta por amor e aceitação e por seu lugar no mundo. A série trata ainda questões como o amor adolescente, a aceitação do outro e autoestima.

We’re Here, 2020

A série de reality-television retrata a viagem de três ex-participantes de RuPaul’s Drag RaceBob the Drag Queen, Eureka O’Hara e Shangela – por algumas pequenas localidades norte-americanas. Durante a sua jornada, as estrelas vão acolher drag daughters e inspirá-las a sair da sua zona de conforto num “one night only show”.

Diana Carvalho (org.) com Carolina Fonseca Bento, Catarina Amado e Débora Felicidade.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Bridgerton
‘Bridgerton’. Já há novidades sobre uma nova temporada