O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Borgen
Fotografia: DR/Divulgação

‘Borgen’ inicia produção da quarta temporada com novidades no elenco

A produção do novo capítulo de Borgen já começou e traz adições e despedidas ao conhecido elenco. O aclamado drama político dinamarquês regressa em 2022 para uma quarta temporada, desta vez pela mão da Netflix.

Os oito novos episódios serão produzidos em conjunto pela Netflix e pela DR, televisão pública da Dinamarca responsável pelas três primeiras temporadas. A temporada vai manter Sidse Babett Knudsen no papel de Birgitte Nyborg e Birgitte Hjort Sørensen como Katrine Fønsmark nos papéis principais.

A nova história acompanha Nyborg, a sua equipa e os media que cobrem o trabalho dela, desta vez no seu trabalho como Ministra dos Negócios Estrangeiros, cargo que assumiu no final da terceira temporada. Fønsmark, antiga assessora de imprensa de Birgitte, volta a trabalhar no jornalismo para ser diretora de informação de um canal nacional.

A pré-produção dos novos episódios, escritos por Adam Price, já começou, com os atores a fazer leituras do guião antes do arranque das gravações. A quarta temporada da série continua com estreia marcada para o próximo ano, mesmo com as restrições e atrasos impostos pela pandemia de Covid-19.

Despedidas e novidades no elenco

Pilou Asbæk, que deu vida a Kasper Juul nos episódios originais, não regressa para a nova temporada. O anúncio foi feito pelo ator através do Twitter em setembro, mas há novidades no elenco principal. Mikkel Boe Følsgaard, conhecido pelos papéis em The Rain ou Land of Mine, entra em cena como Asger Holm Kirkegaard, adjunto que trabalha em estreita colaboração com Birgitte.

Lucas Lynggaard Tønnesen, também protagonista nas séries The Rain ou Ragnarok, ambas da Netflix, assume o papel de um adolescente Magnus Nyborg Christensen, filho da agora Ministra dos Negócios Estrangeiros. Nomes como Özlem Saglanmak, Simon Bennebjerg, Johanne Louise Schmidt e Magnus Millang têm outros papéis de relevo nesta nova temporada.

Özlem Saglanmak, Birgitte Hjort Sørensen, Sidse Babett Knudsen, Mikkel Boe Følsgaard, Lars Knutzon e Lucas Lynggaard Tønnesen. | Fotografia: Mike Kollöffel/Divulgação

Outros personagens já conhecidos dos fãs da série estão garantidos no elenco. Jens Albinus como Bentelsen Sejrø, Søren Malling como Torben Friis ou Mikael Birkkjær como Philip Christensen voltam aos seus personagens, ao lado de Lisbeth Wulff como Pia Munk, Freja Riemann como Laura Nyborg Christensen ou Peter Mygind como Michael Laugesen.

Um regresso há muito aguardado

A nova temporada de Borgen, anunciada em abril do ano passado, continua a história das três temporadas originais, lançadas entre 2010 e 2013. Sidse Babett Knudsen considera que “estava definitivamente na hora” do regresso à trama de Birgitte, personagem à qual está “ansiosa” para regressar: “Que privilégio poder dar mais uma ‘volta no carrossel’ neste papel que tanto amo”, diz à estação dinamarquesa.

A atriz, também conhecida internacionalmente pela participação em Westworld, confessa que tem “expectativas altas para o projeto” e está “ansiosa para conhecer todas as novas personagens, pessoas nos dois lados da câmara (e das mesas) e revisitar ‘os antigos’ das primeiras temporadas”. Nesta temporada, a história tem uma nova reviravolta, em que a ministra vê o seu trabalho ameaçado pela sua posição no governo e pelas relações da Dinamarca com os seus aliados mais próximos.

O objetivo da nova parceria com a plataforma de streaming é “tornar o universo da série atualizado, novo e excitante e, ao mesmo tempo, ser fiéis às qualidades que tornaram Borgen tão popular em todo o mundo”, explica Christian Rank, diretor de ficção da DR.

A nova temporada, coprodução entre o canal e a Netflix, chega à plataforma depois da exibição tradicional na televisão dinamarquesa, agendada para 2022. As primeiras três temporadas da série de culto – que foram transmitidas em Portugal em 2015 pela RTP2 e, mais tarde, na SIC Radical – estão disponíveis na íntegra no catálogo do serviço.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.